Da Redação
Uma residência tem provocado inúmeros transtornos aos moradores vizinhos. A casa, localizada na rua Rio Solimões, está abandonada há mais de 2 anos, devido ao falecimento dos proprietários. Sem dono algum, o local está sujeito a usuário de drogas e a proliferação de animais peçonhentos. Além disso, na última segunda, dia 23, a casa pegou fogo e estragou boa parte do que ainda restava por lá.
De acordo com um dos moradores da rua, o senhor Laercio Tortorello, a casa tem trazido problema para a população vizinha. “Já comprei oito litros de veneno para passar no matagal que tem na casa, sai bicho toda hora, sem contar os usuários de drogas que frequentemente tomam conta do lugar, dormem aí, fazem o que querem, o resultado foi esse incêndio que aconteceu no meio da noite, sem ninguém saber como nem por que”, disse.
Outra vizinha conta que existem apenas dois herdeiros vivos, sendo que um possui problemas psiquiátricos e está internado em Rio Preto. “O filho dos moradores falecidos é doente e não tem condições de cuidar do local, já o neto mora em São Paulo. Enquanto ninguém toma providências a casa fica aí no estado que se encontra, caindo aos pedaços”, disse.
Os moradores aguardam uma solução, já que o problema foi levado para a Prefeitura. “Na noite do incêndio a Polícia Militar, que esteve presente e fez o boletim de ocorrência, me aconselhou a fazer um abaixo-assinado e levar para a Prefeitura, e foi o que eu fiz. Na Prefeitura me informaram que vão tomar providências, só não falaram quando”, comentou o senhor Laercio.
Sem saber o que fazer em uma situação como essa, os vizinhos continuam tentando ajudar da maneira que podem, até que os problemas sejam cessados de uma só vez. “Vários objetos foram roubados pelos usuários de droga, contei para a nora do neto que mora na capital e ela me pediu para doar o que ainda sobrou na casa, estou fazendo isso. Mas quanto aos bichos, ao matagal e todos os outros transtornos que acontecem por aqui, não posso fazer nada, só esperar”, contou uma das vizinhas.