Votuporanga faz parte da diretoria do Fórum Permanente de Secretários de Finanças/Fazenda dos Municípios do Estado de São Paulo (Sefin-SP). O titular da pasta de Finanças, Controladoria e Modernização, Egmar Marão, foi eleito segundo tesoureiro do fórum nesta quinta-feira (19/11), em Araraquara.
Egmar participa há três anos do Fórum. “O órgão reúne mais de 150 secretários da Fazenda de São Paulo e tem se fortalecido. A troca de experiências tem contribuído com os municípios”, disse.
Francisco Sérgio Nalini, secretário da Fazenda de Ribeirão Preto, foi reeleito como presidente. Integram ainda a diretoria titulares da Fazenda: Sorocaba, Araraquara, Potirendaba, Bom Jesus dos Perdões, Itupeva, Campinas e Botucatu. Os novos membros foram empossados e o mandato será de um ano.
Na programação do Fórum, houve palestras magnas com Álvaro Martin Guedes (titular do curso de Administração Pública Unesp FCL Araraquara); João Baptista Galhardo Junior (juiz titular da Vara da Fazenda de Araraquara e assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de SP) e José Chavaglia Neto (titular de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas). “Entre os assuntos abordados, foram a crise e as formas de resolver”, disse Egmar.
O secretário estava acompanhado de Wagner Hashimoto (diretor do Departamento de Gestão, Controle e Inovação) e do assessor de gabinete, Deosdete Vechiato.
O Fórum tem por finalidade discutir política pública tributária e justiça fiscal, fornecer assistência técnica, trocar experiências exitosas, promover a pesquisa, ensino e desenvolvimento institucional, a qualificação e o aperfeiçoamento profissional. Estabelecer redes, parcerias e intercâmbios com o poder público, organizações governamentais e não-governamentais, universidades, empresas públicas e privadas, instituições financeiras públicas e privadas, estabelecer convênios e parcerias com entidades nacionais de mesmo fim e também de outros Estados, desenvolver pesquisa, executar projetos e disponibilizar tecnologias que promovam estímulo à arrecadação municipal e o armazenamento de documentos públicos, promover palestras, debates, encontros, seminários, congressos, conferências, fóruns e outros tipos de eventos que aperfeiçoem a gestão financeira e tributária.