Dentre as ações, está a readequação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva, reduzindo custos
A Santa Casa de Fernandópolis também passa por um momento delicado financeiramente, por isso, fez uma readequação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e também o remanejamento de pacientes de uma ala fica com o uso suspenso temporariamente.
Veja na íntegra nota enviada pela Santa Casa de Fernandópolis:
“O atual momento financeiro em que está inserido o Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis nos traz a necessidade de otimizar custos e investimentos da entidade.
Medidas que precisarão do apoio de nossa população, pois resultarão na construção de um futuro melhor para a Santa Casa.
Dentre tais ações, está a readequação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), reduzindo custos em tal área. Também realizamos o remanejamento de pacientes da Unidade V para os leitos vazios existentes nas demais unidades deste hospital e que não estavam sendo utilizados, suspendendo tal ala provisoriamente, inclusive para que realizemos reformas em sua estrutura física.
Este ajuste foi realizado em leitos que não eram utilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), não trazendo prejuízo ao atendimento à nossa população. Continuaremos a manter à disposição os leitos dedicados anteriormente aos usuários do SUS.
Esclarecemos que tais medidas estão sendo implantadas a fim de melhor direcionar os nossos recursos. Com a melhor utilização do infraestrutura, leitos e equipes de nosso hospital, esperamos economizar em torno de R$ 300 mil por mês.
Apesar da dificuldade enfrentada em tal período de readequação, buscamos, com essas ações, propiciar um futuro melhor à nossa Santa Casa, colaboradores, médicos e a toda população, por isso, mais do que nunca, contamos com o apoio e a compreensão de toda a comunidade de Fernandópolis e região”.