Da redação
As lideranças políticas fizeram uma força-tarefa para que a Santa Casa de Votuporanga não precisasse interromper o atendimento aos conveniados aos Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) devido ao atraso nos repasses para o hospital. Em reunião na manhã de ontem, o convênio prometeu efetuar o repasse.
O compromisso firmado foi de pagamento dos R$300 mil atrasados e ainda o comprometimento de não atraso dos próximos R$376 mil relativos ao faturamento de outubro a ser pago em dezembro.
Para conseguir a liberação do recurso, o deputado e líder PSDB na Assembleia de São Paulo, Carlão Pignatari, se reuniu na manhã de ontem com o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior, para solicitar o pagamento dos repasses atrasados de teto e extrateto para a Santa Casa de Votuporanga. Participaram da audiência, o chefe de gabinete Roberto Baviera e Márcio Cidade, diretor do Departamento de Convênios e Assistência Médica, do Iamspe; Leila Fabrete, gerente administrativa, e Daniella Falchi, gerente de Faturamento, ambas da Santa Casa de Votuporanga, instituição filantrópica que sobrevive de serviços prestados, campanhas e eventos para captação de recursos.
Hoje, a Santa Casa de Votuporanga realiza em média 60 mil atendimentos por mês, incluindo o funcionalismo público estadual. Devido à falta de recebimentos da prestação de serviços realizados ao Instituto, a Santa Casa poderia suspender os atendimentos aos usuários desse sistema nesta semana. Após conversa com os gestores do Iamspe, ficou acordado que os pagamentos serão realizados de imediato. “Esses recursos são fundamentais para a manutenção dos atendimentos e ainda para o equilíbrio econômico e financeiro do contrato existente”, afirmou a gerente administrativa da Santa Casa de Votuporanga, Leila Fabrete.
“É importante interceder e ajudar a liberação desses recursos para que o atendimento de qualidade à saúde da região seja mantido, bem como a referência que hoje se tornou a nossa Santa Casa”, complementou o deputado Carlão Pignatari.