Duas pessoas inscritas no Projeto Votuporanga em Ação II estão responsáveis pela pintura do Velório Municipal “Aldo Zara”.
Solange Saraiva, 42 anos, entrou no projeto no começo deste mês. Ela estava desempregada desde fevereiro e encontrou no Votuporanga em Ação II a oportunidade para recomeçar sua vida. Solange conseguiu sua vaga por integrar o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), que tem seu espaço garantido no projeto.
Quem também está responsável pela pintura do velório é Nelson Barbosa, 37 anos. Ele estava em situação de rua na Praça da Matriz e passava por muitas dificuldades como fome, falta de atendimento médico, entre outras áreas sociais. Nelson foi atendido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e encaminhado para a Casa de Apoio e Estar Mão Amiga. Na entidade agora ele consegue traçar um novo projeto de vida.
O secretário municipal de Direitos Humanos, Emerson Pereira, diz que enxerga nestas pessoas, que estão com sua autoestima destruídas, um ser humano com potencial de seguir a vida e almejar novos sonhos.
O secretário municipal de Cidades, Marcelino Poli, elogiou os serviços prestados por Solange e Nelson, pois ambos aceitaram a missão de pintar o Velório Municipal. Para ele, quem ganha também é toda a comunidade, pois a Prefeitura economizou muito com a mão de obra dos assistidos.