Organização do evento ficou por conta da Comissão de Voluntários, composta por membros da sociedade
A diretoria da Santa Casa de Votuporanga se reuniu na terça-feira, dia 17 de novembro, com os voluntários do 2º Leilão de Gado para que fosse apresentado o resultado final do evento. Na reunião, a entidade recebeu um cheque simbólico, com o valor arrecadado de R$ 196.583,56. O recurso será utilizado para a manutenção dos atendimentos SUS – Sistema Único de Saúde do Hospital, que é referência para 53 cidades.
A segunda edição do leilão foi realizada no dia 27 de setembro desse ano, no mesmo local que aconteceu o primeiro, em 2014. A organização do evento ficou por conta da Comissão de Voluntários, composta por membros da sociedade de diversas esferas e das paróquias de Votuporanga.
“Essa iniciativa é uma maneira de arrecadar fundos para a Santa Casa e contou com o envolvimento de quem realmente enxerga ela como uma entidade filantrópica. Além disso, a Instituição está de portas abertas para atender a comunidade e devemos preservar isso. O valor é um marco inicial que sempre deve ser superado, pois a necessidade do hospital é a necessidade do povo”, destaca o voluntário Alicio Simioli.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana – Torrinha, parabeniza o esforço do grupo. “São por meio de ações como essa que se torna claro o comprometimento da população com a entidade, principalmente, diante do momento de crise que o país vem passando e que consequentemente também afeta o hospital. Agradeço todo o empenho desses voluntários, pois vocês fizeram a diferença”. Luiz aproveita para agradecer também as doações e o público que arrematou gado. “Muito obrigado a todos, sem vocês todo esse esforço seria em vão.”
Na reunião também já foi definido que no segundo semestre de 2016, a Comissão de voluntários promoverá a terceira edição do Leilão de Gado, com renda 100% em prol da entidade. A data será divulgada em breve. Vale ressaltar que em 2014, a Santa Casa atendeu quase 800 mil pacientes, sendo: 79 mil atendimentos no Pronto Socorro, 1,7 mil partos, 608 mil exames, 14 mil internações, 59 mil consultas ambulatoriais e 10 mil cirurgias.