Vitrinismo e beleza são alguns dos temas dos cursos que o Sebrae-SP realizará em novembro. Podem participar empreendedores ou pessoas que desejam abrir o próprio negócio e estão em busca de informações. A iniciativa faz parte do programa Sebrae Inova, um modelo de atuação em inovação e tecnologia que tem como objetivo melhorar a gestão e a competitividade das empresas.
Salões de beleza
Para os profissionais da beauty a dica é a oficina “Normas e procedimentos ope-racionais para salões de beleza”, que os consultores do Sebrae-SP oferecerão no dia 16 de novembro, das 9 às 18 horas. O treinamento irá abordar, desde as atividades executadas de higienização do ambiente, dos produtos e equipamentos, até a destinação dos resíduos.
Comércio
Lojistas e colaboradores do comércio podem se inscrever na oficina “Técnicas de exposição de produtos” prevista para 24 de novembro no Escritório do Sebrae-SP. Profissionais do setor também podem optar pelo curso de “Vitrinismo”, que será no dia 25 de novembro, no auditório da Associação Comercial de Votuporanga. Os encontros são das 9 às 18 horas.
Inscrições
O investimento por pessoa, para cada curso, do Sebrae Inova é de R$ 90. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no Sebrae-SP em Votuporanga, que fica na av. Wilson de Souza Foz, 5.137. O telefone para informações é o (17) 3405-9460 e/ou 0800 570 0800.
Sebrae Inova
O Sebrae Inova é resultado de parceria com entidades do sistema S – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – e empresas especializadas contratadas, resultando em soluções que ampliam as possibilidades a serem exploradas.
O programa contempla cerca de 600 ações integradas direcionadas para os quatro segmentos da economia: agronegócios, comércio, indústria e serviços. No agro, engloba pecuária, atividade leiteira, plantio do café, fruticultura e olericultura. Nos setores de comércio e serviços, as iniciativas são voltadas para lojas de material de construção, vestuário, bares e restaurantes, mercados e empresas do ramo do turismo. Na indústria, estão no foco as áreas de alimentos e bebidas, automóveis, cerâmica, construção civil, couro e calçados, madeireiras e gráficas.