A Diocese de Jales tem um novo bispo, o padre José Reginaldo Andrietta, nomeado pelo Papa Francisco. O padre vai substituir Dom Luiz Demétro Valentini, que renunciou ao cargo por ter atingido a idade limite de 75 anos para o exercício episcopal.
A data de sua ordenação episcopal e de sua posse na Diocese de Jales já foram definidas. A ordenação será dia 27 de dezembro, na Basílica Santo Antônio, em Americana. Já a posse no dia 31 de janeiro, no mesmo local.
O padre José Reginaldo Andrietta, que é natural de Pirassununga, foi ordenado padre em 1983, sendo, imediatamente, nomeado pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), como assessor nacional da Juventude Operária Católica (JOC), organização de jovens trabalhadores e trabalhadoras, com a qual já trabalhava em Americana e outras cidades. Exercendo essa função, residiu em São Paulo, onde está o secretariado nacional, trabalhando, diretamente, em várias regiões do país.
A partir de 1986, trabalhou como Vigário Paroquial em duas paróquias de Limeira (São Cristóvão e Santa Terezinha). Trabalhou também com a JOC na Argentina. Foi assessor continental dessa mesma organização, residindo no Equador.
Trabalhou novamente em Americana, nas Paróquias Nossa Senhora do Carmo e São Benedito, e no Seminário Propedêudico da Diocese. Em seguida, trabalhou com a JOC nos Estados Unidos.
De 2000 a 2006, foi assessor mundial da JOC Internacional, residindo na Bélgica, trabalhando sobretudo na África. Na Bélgica, onde ficou nove anos, trabalhou também em uma Unidade Pastoral de cinco paróquias, particularmente com uma Comunidade Multicultural.
Estudou sete anos no Instituto Internacional de Catequese Lumen Vitae e dois anos na Universidade de Lovaina, onde obteve o título de Mestre em Teologia Pastoral. Regressou ao Brasil em 2009, assumindo imediatamente, por solicitação de Dom Vilson, a Paróquia São Judas Tadeu, onde se encontra até hoje.