A família convida os amigos a participarem da missa de 7º dia a ser realizada na Igreja Matriz no sábado, dia 7, às 19h e agradece a presença antecipadamente.
Joaquim Francisco de Oliveira Abbas, mais conhecido como Fifo, nascido em Monte Aprazível, morador de Curitiba e votuporanguense de coração, de espírito jovem, apreciador de esportes como o futebol, participante do saudoso Maringá Esporte Clube e da Associação Atlética Votuporanguense e torcedor assíduo do São Paulo Futebol Clube e do Clube Atlético Paranaense.
Advogado, filho de Natal Abbas e de Lúcia Terra de Oliveira Abbas, era casado com Lyane Loyola Abbas com quem teve cinco filhos (Djnane, Alexandre, Michelle, Joaquim e Gustavo), que lhe deram o título de “avô extremado” pelo carinho dedicado aos seus 8 netos.
Teve também quatro irmãos (Paulo de Tarso, Luiz Eduardo, José Augusto e João Abbas), muito ligados ao esporte votuporanguense, conhecidos na cidade pelos apelidos de Paulão, Dado, Biúsa e Chapa.
Viveu intensamente por 69 anos e por uma ironia do destino, morreu dormindo, vítima de doença do coração, no último domingo, às 17h, em Curitiba.
Teve em Votuporanga muitos amigos que não arrisco citar os nomes porque com certeza alguém seria esquecido, mas em especial o grande Frei Arnaldo. E, já adoentado, pressentindo que o seu fim se aproximava, manifestou o desejo de ser cremado e suas cinzas serem depositadas aqui em Votuporanga.
Durante a cerimônia de cremação, sua filha Michelle se expressou com o texto:
“ Como tudo na vida é um ciclo, hoje tenho que me despedir do meu pai Joaquim Abbas, com muita dor no coração, mas com todo amor que existe no meu peito. Quero agradecer a tudo o que ele fez por mim e por toda minha família e dizer que ele foi um campeão. Viveu intensamente tudo o que quis, agradou e desagradou muita gente e mesmo errando estava nos ensinando.
Te Amo eternamente paizinho, vai com Deus... e saiba que estaremos bem e sempre unidos, pois você escolheu a mulher certa pra formar essa família que continuará unida lutando e conquistando tudo que for necessário para vivermos felizes e com amor por tudo e por todos”.
Após a cerimônia de cremação, suas cinzas foram guardadas e serão enviadas para Votuporanga, onde serão aqui depositadas, na sua cidade querida, cumprindo-se assim, seu último desejo.
Convite de missa
A família convida os amigos a participarem da missa de 7º dia a ser realizada na Igreja Matriz no sábado, dia 7, às 19h e agradece a presença antecipadamente.