Segundo André Figueiredo, temporal causou goteiras e infiltrações, inclusive no berçário do Cemei Walter Peresi e outras unidades
Vereador André Figueiredo
Jociano Garofolo
Garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O vereador André Figueiredo (SDD) apresentou na sessão da Câmara de ontem uma situação preocupante, e ameaçou pedir a interdição do Centro de Educação Municipal Valter Perezzi, localizado na Vila Paes e outras duas unidades escolares. O motivo seria o risco de goteiras e infiltrações, que teria ocorrido em várias partes das creches, inclusive no berçário, desencadeado após um intenso temporal que atingiu a cidade no último dia 20.
Por meio de fotos, o vereador mostrou imagens de água escorrendo por corredores e várias salas da unidade de educação municipal, inaugurada em 2014, e que funciona na avenida Antônio Augusto Paes (antigo Celtas). Ele relatou que foi ao local e encontrou um cenário preocupante. “É inadmissível chuva em criança. Eu vi bebe deitado em colchão e a água escorrendo perto”, afirmou.
O vereador disse que também constatou situações semelhantes em outras duas unidades, o Abílio Calile, no Jardim Alvorada e no Neide Tonani Marão, no bairro Estação. André Figueiredo disse que aguarda solução por meio do poder público, caso contrário, promete solicitar a parada do atendimento ao público no local. “Se não melhorar a situação, vou pedir a interdição”, disse Figueiredo.
Ele apresentou um documento de ocorrência, elaborado pela Defesa Civil, vinculada à Secretaria da Cidade, que confirmou que foi acionada no dia 20 de novembro, por volta das 10h, para atender uma situação no Cemei Walter Peresi. Segundo a nota, “foi constatado que com as fortes chuvas e ventos do dia apareceram algumas goteiras em alguns locais (salas, pátios, berçário)”.
E a nota prosseguiu: “por se tratar de uma instituição que cuida de crianças (bebês) a Defesa Civil do município sugere, como prevenção de riscos, uma vistoria técnica da cobertura (calhas, deslocamento de telhas, etc)”, explicou. A nota é assinada por Josuel Domingos, coordenador da Defesa Civil.