Leidiane Sabino
A Câmara Municipal de Votuporanga realiza a sua sessão amanhã, dia 30 de novembro. A reunião acontece a partir das 18h. Entre as propostas em avaliação pelos vereadores está o projeto de lei número 98/2015, que estabelece regras de preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do Município e cria o Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Cultural, Turístico e Natural, o COMDEPHAACT.
A proposta é de autoria do Poder Executivo e via a preservação do patrimônio histórico e cultural do município de Votuporanga. Fica de responsabilidade do município o tombamento dos bens que constituem o seu patrimônio cultural, segundo os procedimentos e regulamentos da lei.
Ainda durante a sessão, os vereadores avaliam proposta que autoriza o Poder Executivo a destinar subvenção social (recursos) para algumas entidades assistenciais do município.
Nome de rua
Por sugestão do presidente da Casa de leis, Sérgio Adriano Pereira, será votado o projeto que dá o nome de Angelo Chiquetto à rua Projetada 04, localizada no loteamento Jardim Residencial Moreira.
Angelo Chiquetto trabalhou com caminhão de leite da empresa Nestlé, também foi sitiante e ainda teve um bar e mercearia e foi servente na empresa CBR (Construtora Brasileira de Rodovias) e motorista na empresa Oscar Botura & Cia. Também foi barbeiro e faleceu em 12 de março de 2002, aos 71 anos de idade, com a doença de Alzheimer e problemas no coração.
Título de Cidadania
O vereador Mehde Meidão propõe que seja concedido Título de Cidadão Votuporanguense a Luiz Roberto Vilar Morine, conhecido como Beto Morine. Conhecido pelo trabalho no ramo de posto de combustível e atualmente um empresário votuporanguense.
De acordo com Meidão, Beto é o grande responsável para que a cidade passe a ganhar brevemente uma filial de uma das maiores empresas do ramo de supermercados, que deverá instalar-se em prédio construído por Beto.
Já o vereador Edilson Pereira Batista solicita que seja concedido o Título de Cidadão Votuporanguense ao Desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani.