Votuporanga tem reforçado os trabalhos para reduzir o aparecimento do mosquito Aedes aegypti
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga tem reforçado os trabalhos para reduzir o aparecimento do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Porém, sem o apoio da sociedade, não é possível combater a doença. Recipientes que acumulam água devem ser retirados dos quintais. O prefeito Junior Marão utiliza o seu programa semanal de rádio, o Conversa com o Prefeito, de hoje para abordar o assunto e pedir apoio dos moradores.
“Comparando com números da região, os nossos são relativamente baixos, o ano dengue começa em julho e termina em junho do ano que vem, temos 78 casos de dengue de julho até o momento, são bem menores que do ano passado, mas não podemos nos apegar, até por nossa região ter muitas cidades em situação de alerta e algumas em situação de epidemia. Há muito transito de um lado para o outro e todo mundo tem que fazer a sua parte. Temos também uma situação muito complicada que é o Zika Virus, que é transmitido pelo aedes também e foi comprovada a sua ligação com os casos de bebês com microcefalia. Espero que nossos números continuem baixos”.
Estrada do 27
Marão ainda fala das articulações para o reacapeamento da Vicinal Adriano Pedro Assi (Estrada do 27) no ano que vem. “Na semana passada estivemos com o secretário de Transportes, Duarte Nogueira, com o deputado Carlão Pignatari e o vereador Douglas Lisboa. Ele já havia recebido autorização do governador para tocar o projeto em frente e nesta semana vamos acertar os detalhes com a direção do DER (Departamento de Estrada de Rodagem) e com a usina Nolbe para estabelecer um cronograma de ações para que a gente possa no ano que vem definir e definitivamente ter uma vicinal muito melhor do que ela está hoje, que tem o asfalto muito prejudicado”.