Jura pede urgência na votação do projeto que estabelece: vereador terá que renunciar a Câmara para assumir secretaria municipal (Foto Assessoria)
Tempo quente,
A primeira sessão da Câmara pós eleição foi de tempo quente. Até mesmo os vereadores bem votados e reeleitos reclamaram das intempéries da campanha eleitoral. Não faltaram insinuações de compra de votos e de secretarias municipais que trabalharam exclusivamente para vereadores do seu interesse. A campanha eleitoral foi vergonhosa, na análise de alguns vereadores.
Osmair,
O primeiro a levantar a bola no questionamento do trabalho político para determinados vereadores ocorrido dentro das secretarias municipais foi o reeleito Osmair Ferrari. Ele fez um discurso duro condenando o pessoal da secretaria de Trânsito, que teria trabalhado abertamente para o eleito Sgto. Marcos Moreno, que conquistou 1.172 votos.
Saúde e educação,
A metralhadora do Osmair mirou também os ocupantes da secretaria de Saúde, que segundo ele prestigiou muito a candidata Maraísa, que ficou na primeira suplência pelo partido PL. Outra pasta lembrada no discurso do vereador foi a de Educação, segundo ele, foi feito campanha para o Dr Leandro.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.