Nayara Canato e Michele Bolsonaro em recente encontro em Araraquara. Nayara ficou dois votos atrás da primeira suplente do PL. Foi picada pelo mosquitinho azul. Sabe tudo de política. (Foto: Arquivo pessoal)
Peça demissão,
Para a formação do novo secretariado para o segundo mandato de Jorge Seba, os amigos e correligionários do prefeito tem uma proposta interessante. Que todo o secretariado atual da prefeitura apresente a sua carta de demissão no final do ano. Só assim, o prefeito teria ampla liberdade para as mudanças que se fazem necessárias.
Constrangimento,
A opinião do grupo é que fica deselegante para o prefeito pedir a saída de quem lhe foi fiel nesses quatro anos. Todavia, há necessidade de substituições em algumas pastas das quais o prefeito sabe exatamente quais são. Se todos apresentarem carta de demissão fica mais fácil para o prefeito definir quem de fato ele quer que permaneça. Nesse caso, seria convidado para voltar ou até mudar de secretaria.
Atitude justa,
Assim procedendo, seria no mínimo uma atitude simpática do secretariado atual. Agradeça a confiança depositada e desocupe o gabinete. Agindo assim, o secretariado deste governo estaria colaborando com o prefeito na decisão a ser tomada para a formação do novo governo. Com a palavra os titulares das atuais secretarias.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.