De passagem por Mirassol, um encontro no escritório jurídico do dr. Edilberto Imbernon. Na foto: Imbernon, João Carlos, Zeca Moreira (ex-chefe de gabinete do prefeito Édinho), dr. Jerônimo Figueira e Luiz Carlos Roveda. (Foto: A Cidade)
Dê olho,
Passada a euforia da posse do novo comando do Republicanos na cidade, consta que na base do partido e dos organizadores do evento, pesam o descaso dos vereadores que não compareceram ao ato. Carlim Despachante, Bozo e Chandelly Protetor, todos eleitos pelo partido, não deram as caras num ato na cidade onde estavam presentes o presidente nacional e o Estadual do partido. Pegou mal.
Traição,
Para os dirigentes do Republicanos a ausência deles só pode ter uma justificativa: estariam todos compromissados com o deputado Carlão e não poderiam desagradar o chefe. Assim, evitaram os holofotes diante das principais lideranças do partido deles.
E agora?
Diante disso, e sabedor que o Republicanos não poderá contar com eles que foram eleitos pelo partido para a eleição de 2026, falam que o caminho natural dos três seria a expulsão do partido. Todavia, consta que alguém fez um alerta: a expulsão é tudo o que eles querem, pois estariam livres para assumir um novo partido. Sendo assim, melhor deixar como está.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.