Natielle Gama não escondeu a bronca com o veto ao seu projeto (Foto: Câmara Municipal)
Multa que rende
A fiscalização da Prefeitura de Votuporanga tem mostrado força: já são mais de R$ 160 mil arrecadados com multas aplicadas a terrenos sujos. O valor pode aumentar, já que nem todas as autuações foram lançadas oficialmente. O recado está dado: manter o terreno limpo não é só cidadania — é economia também.
Residencial no radar
O Residencial Figueira desponta como o campeão em irregularidades por lotes sujos em Votuporanga. A liderança não é motivo de orgulho e acende o alerta para a necessidade de maior consciência dos proprietários — e também de atenção do poder público em campanhas educativas.
Reforço na cobrança
Além da multa, os donos de terrenos sujos também pagam a taxa de limpeza. O valor mínimo por infração gira em torno de R$ 412, somando multa e taxa. Segundo a Prefeitura, os recursos vão para áreas diversas do município. Cobrança dura, mas com retorno garantido.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.