Serginho da Farmácia. Já se fala no nome dele para a sucessão de Daniel David. Mas ainda tem muita água para rolar até a eleição da mesa diretora da Câmara (Foto: Assessoria)
Câmara,
O presidente da Câmara, vereador Daniel David (MDB), esteve no centro das atenções políticas nos últimos dias, diante das denúncias de excesso de viagens por parte dos vereadores. E não é apenas isso, ele próprio tem dito que algumas medidas drásticas deverão ser tomadas. São iniciativas que visam conter gastos no legislativo. O discurso é bom. Aguarda-se a ação.
Viagem,
O caso de excesso de viagens dos vereadores sempre sob o argumento de que vão buscar recursos para o município em São Paulo e Brasília já não convence mais ninguém. Nesta semana, o vereador Emerson Pereira protocolou um projeto que limita as viagens de vereadores e veda levar a esposa como acompanhante. É um reconhecimento que houve excesso no primeiro semestre.
Diárias,
Conforme foi divulgado, para tais viagens o vereador recebe uma diária de R$830 para hospedagem e alimentação. A dedução natural é que o vereador nunca viaja sozinho, ou seja, no mesmo carro oficial seguem outros dois ou três vereadores e cada um com a sua quota diária. Conclusão: racha a diária dos hotéis e tais viagens sobram dinheiro no bolso, além de um passeio gostoso.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.