Pessoal do Oba, entre eles o Likinha, a todo vapor na preparação para a grande festa do Carnaval em Votuporanga (Foto: Facebook Carlão Pignatari)
Oba!
Há menos de um mês do Carnaval, Votuporanga se prepara para receber muitos visitantes. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando tivemos um período de Carnaval sem grande movimentação, agora os festejos de Momo devem agitar a cidade. A festa aquece o comércio, principalmente, lanchonetes, restaurantes e postos de combustíveis.
De volta
Ninguém contesta que a volta do Oba foi uma boa. Os anos que a edição Oba foi realizada em Rio Preto, Votuporanga sentiu. É certo que muitos votuporanguenses foram curtir a festa em Rio Preto, mas sempre permaneceu aquela vontade do Oba de retornar as suas origens. Agora, a expectativa é saber como será a retomada do Carnaval em Votuporanga. Segundo os organizadores, o interesse dos foliões pelos abadás está surpreendendo.
Intermediário
Muita gente ainda pergunta a quem Votuporanga deve a volta do Oba. É notório que alguém fez o “meio de campo” entre a prefeitura e a direção do Oba. É que quando o Oba foi embora para Rio Preto os motivos eram atribuídos a falta de sintonia entre a organização da festa e a Prefeitura. Agora, para a volta a Votuporanga e o acolhimento pela prefeitura, toda a aproximação está sendo atribuída ao Júnior Marão.