O curso de Medicina da Unifev obteve nota 4 e está entre as melhores do país. O advogado Celso Penha Vasconcelos é o presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (Foto: A Cidade)
Faculdade
A grande imprensa repercutiu nos últimos dias a avaliação do MEC sobre o desempenho das Faculdades de Medicina no Brasil. Na região três universidades tiveram nota máxima no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed). Porém, duas Faculdades de Medicina da nossa região foram mal classificadas. Uma tirou nota 1 e a outra, nota 2, e entraram na mira do MEC.
Nota Máxima
As faculdades de Medicina da nossa região qualificadas coma nota máxima foram Faculdade de Medicina de Rio Preto, o Centro Universitário “Padre Albino”, de Catanduva, e a Faculdade de Ciências da Saúde “Dr. Paulo Prata”, de Barretos.
As piores
Por outro lado, avaliadas como baixo desempenho na avaliação do MEC estão as universidades Universidade Brasil, de Fernandópolis e a Unifunec, de Santa Fé do Sul. Essas entram na mira do MEC e passam a ser cobradas para futuras avaliações.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.