Eleição
O deputado João Dado e o ex-prefeito Carlão Pignatari deram a largada oficial ontem rumo às eleições deste ano. Eles oficializaram a dobradinha em encontro político realizado no forrozão da avenida Emílio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon.
Pedrão
O ex-prefeito Pedrão Stefanelli foi o primeiro a discursar no evento político. Mostrou que os 40 anos de vida pública lhe deram uma experiência grande de microfone. Falou com propriedade, enaltecendo a política e a democracia. E recomendou: Dado e Carlão são os melhores candidatos para Votuporanga.
Cabral
Durante seu pronunciamento, Pedrão, para elogiar o sistema sério e transparente do Carlão administrar a Prefeitura, lembrou frase do próprio Carlão: "A Lei de Responsabilidade Fiscal deveria ter vindo junto com Cabral [o descobridor do Brasil}", numa alusão de que ainda existem muitos prefeitos desonestos.
Oportunidade
Por sua vez, o prefeito Nasser Marão, até numa forma de retribuir a gentileza que recebeu em sua campanha eleitoral, recomendou que esta é uma oportunidade que Votuporanga tem de eleger duas pessoas da cidade e que, se eleitas, vão continuar fazendo muito ainda por Votuporanga.
Rodovia
Carlão, ao discursar, fez críticas aos representantes da região na Assembleia. Citou, por exemplo, que o atraso da duplicação da rodovia Euclides da Cunha se deve à falta de cobrança política. Para ele, a região precisa de um deputado comprometido com as causas "do nosso povo".
Dobrada
Dado confessou que em outras cidades até tem parceria com outros candidatos, mas que em Votuporanga e alguns municípios da região a dobradinha é com o Carlão, mesmo sendo de partidos diferentes. Dado é do PDT e Carlão do PSDB. "Votuporanga vota Votuporanga", disse.
Oposição
Mesmo fazendo dobradinha, Dado e Carlão têm candidatos opostos. O PDT do Dado apóia Dilma para presidente e Mercadante para governador, enquanto que o PSDB do Carlão tem Serra para presidente e Geraldo Alckmin ao Palácio dos Bandeirantes.
Atleta
O promotor de Justiça Marcos Vinicius Seabra ficou até receoso, na noite de sexta-feira, na Associação Comercial, de receber alguma convocação por parte de algum técnico de futebol. Vários oradores, entre os quais o juiz Antonio Carlos Francisco, disseram que o homem é bom de bola.
Calote
O juiz Antonio Carlos Francisco foi convidado por Manoel Anzai para que, quando se aposentar da Magistratura, abra um escritório e seja sócio da Associação Comercial. O juiz respondeu que não tem tino para isso, pois antes de ser magistrado foi vendedor de joias e teve muito calote.
Sem problemas
Francisco disse ainda que dificilmente aparece algum caso na Justiça de Votuporanga envolvendo o comércio. Segundo ele, a maior parte das ações é com relação aos bancos. Elogiou também a preocupação da ACV em procurar ajudar os consumidores inadimplentes.
Com problemas
Para o juiz, a pessoa só atrasa ou deixa de pagar um compromisso se tiver algum problema. Ou perdeu o emprego ou teve algum desastre. E o trabalho da Associação Comercial para renegociar a dívida é muito importante, pois mostra o lado social da instituição.
Saideiras
Presidência
Foi muito concorrida a posse da nova diretoria da Associação Comercial. Houve um atraso para início da cerimônia, mas era porque o então presidente Nelson Gorayeb ainda não havia chegado. O comentário era de que ele estava relutando em entregar a presidência da ACV, mesmo depois de dois anos de mandato.
Sorriso
Brincadeiras à parte do pessoal, todo mundo acabou vendo depois que Gorayeb estava feliz. Quando posava para os fotógrafos estava sempre sorrindo, enquanto seu substituto, Marcos Aureliano, ficava sério. E lá vieram as más línguas: "dá pra ver claramente quem tá entrando e quem tá saindo"...
Mulheres
Manoel Anzai, presidente do Conselho Consultivo da ACV, praticamente lançou quatro nomes para a presidência da ACV. Primeiro, do empresário Carlinhos Marão. "Ele tá na boca". Por outro lado, citou três mulheres: Terezinha, Vanessa e Lu. Ninguém quer, mas que foram intimados foram...