Drogas, bebidas e sexo nunca acabam bem. A relação sexual só alcança sua plenitude se o indivíduo estiver sóbrio, acompanhado de alguém que ama, e principalmente, num local íntimo.
Infelizmente nem todo mundo pensa assim. A associação do sexo com atitudes ilícitas é muito comum no mundo do futebol.
O resultado é o consumo de drogas, bebidas e o sexo com a participação de garotas de programa muitas vezes sem o uso de preservativo.
É uma ironia observar que um atleta, que deveria cuidar de eu corpo, se entregar a um risco altíssimo de acabar com sua carreira e também com sua vida. Assim sendo, casos como o do goleiro Bruno, onde a garota acaba grávida, ou morta, não é difícil de acontecer.
O que ocasiona tudo isso?
Falta de cabeça, ou cabeça fraca dos dois lados. Primeiro o jogador que normalmente não estudou, e dedicou sua vida ao esporte, e de repente passa a ganhar muito dinheiro, mas não tem cérebro para administrar a sua nova condição social. Comumente feio, pobre, e sem perspectivas, agora pode comprar tudo o que quer, inclusive o prazer.
Do outro lado, temos mulheres que sonham alcançar o sucesso e a fama de qualquer maneira, seja casando com o jogador, ou recebendo uma pensão recheada tendo um filho do desatinado.
O pior é que o caso do goleiro Bruno não é o único. Está cheio de gente assim, que se enriquecem rapidamente e acham que estão acima de tudo. Mulheres que não valorizam seu corpo e se entregam as mais variadas barbáries para o enriquecimento fácil. São recebidas com pompa e circunstância em todos os canais de televisão, e fazem participações fúteis e demonstrando total e absoluta falta de inteligência.
A vida é muito mais do que isso. Não podemos jogar pela janela o maior presente que Deus nos deu. É inadmissível observar os valores da sociedade se deteriorando com o passar dos tempos. Não existe mais amor entre as pessoas. Todo mundo acha que viver é aqui e nada mais, e acabam morrendo com vinte poucos anos de idade.
O caro leitor poderá dizer que muita gente não pode frequentar uma escola, e que a vida foi dura. Concordo plenamente, porém a escolha de continuar alienado é pessoal. Um jogador de futebol, pode sim melhorar seu conhecimento. Hoje em dia é possível adquirir informação com muita facilidade. Se o jogador, ao invés de contratar amigos bandidos para assessorá-los, contratar profissionais para prepará-lo, casos como este jamais aconteceriam.
Evidentemente que as pessoas estudadas não sãotodas santas. Existem muitos políticos e empresários que contribuem para este fato.
Também devo salientar que tudo isso não se restringe ao mundo do futebol. Putaria, drogas e afins, estão em todo tipo de fama. Basta ser desejado, extremamente elogiado, ter uma boa conta bancária, para a farra começar.
Antônio Lima Braga Júnior - toninho.braga@hotmail.com - Votuporanga - SP