Em 1998 após algum tempo de casado, veio a notícia tão esperada. A gravidez da minha esposa. Foi um momento de muita alegria para nós e familiares. O mundo ficou com um sabor diferente. Que bom que os dias e as noites não seriam mais iguais.
Minha mulher Fátima já havia escolhido o nome, Amanda estava a caminho, e nós passamos a esperá-la com muita expectativa.
Acompanhei cada passo da gestação nas visitas ao médico. Do primeiro ao último ultrassom, vimos a transformação do embrião. Do coração batendo forte até a forma mais perfeita da criação divina. Parecia estar dormindo o sono dos anjos.
Ao mesmo tempo, eu e minha esposa, passamos a frequentar as lojas de bebês para a compra dos apetrechos como roupas, edredons, fraldas, banheira e tantas outras coisas. A vida passou a ter um tom mais alegre. Não víamos a hora da chegada da pequena que iria balançar as estruturas e renovar nossos sonhos.
A barriga ia crescendo e nós ali, completamente apaixonados por um ser que se mexia quando ouvia a nossa voz. Sabia que estávamos a sua espera, e que nos faria muito felizes. Amanda foi desejada e procuramos planejar tudo nos mínimos detalhes para recebê-la.
Como era lindo quando saíamos às ruas, e ficávamos olhando as crianças brincando nos parques e jardins de um lado para o outro, sem a menor preocupação com o que se passava ao seu redor.
No dia do nascimento, a tensão foi inevitável. Os familiares e amigos por perto dividiam a alegria que não cabia em nossos corações. Amanda nasceu com 49 centímetros e pouco mais de 3 quilos, com uma calma que foi quebrada depois de quinze dias na primeira cólica numa bela madrugada.
A chegada em casa, o quartinho todo decorado, o primeiro banho, e um amor do tamanho do universo. Confesso, um certo frio na barriga, mesmo porque éramos a Fátima, eu e Deus para cuidar bem do bebê.
Quero compartilhar essa maravilhosa experiência com cada pessoa que teve o privilégio de viver momentos tão sublimes, que são capazes de transformar vidas inteiras para melhor.
Por isso, digo sim à vida!
Um forte abraço a todos.
José Carlos do Lazão - vereador em Votuporanga