Após meditar bastante entendi que devia fazer um artigo com o que vou comentar a seguir. Faço isso, inclusive, depois de conversar, com duas pessoas muito importantes e interessantes na comunidade, que pretendia desacelerar um pouco minhas atividades políticas, principalmente, levando em consideração que já estou meio velhinho. Ponderaram esses amigos que devemos continuar lutando e colocando a disposição da comunidade o pouco da experiência que adquirimos. Acredito que estão certos e, por isso, devagarzinho vamos continuar dando os palpites e comentando as preocupações.
Pois é, por falar em preocupações, me atrevo, até com certo direito, dizer que não estou gostando nem um pouco do que tenho ouvido quanto ao relacionamento de nossas lideranças políticas, no caso os nossos deputados.
Vejam o que escrevi em 2 de outubro: “Assim, meu caro amigo que gosta de Votuporanga e região, pense nos NOSSOS deputados, vote e pregue o voto neles, não tenha medo de fazer isto, não se submeta aos aproveitadores, pense nos benefícios que isto trará para todos, pense nos futuro de seus filhos, netos, amigos e no seu próprio. Pense grande, acredite, seja forte e confiante, seja consciente. Você sabe quais são os NOSSOS. Você sabe e, portanto, coloque o voto NELES.” E, não só por esta frase, apenas contextual, num dos artigos, mas, principalmente, porque nossa população já esta acostumada com a união de esforços e, tanto o Dado como o Carlão foram exemplarmente votados na cidade. Votuporanga acreditou no projeto para que possuíssemos dois deputados e, fundamentalmente, depositou seus votos em quem já havia demonstrado capacidade de trabalho em favor da cidade, no caso o ex-prefeito Carlão e o deputado federal João Dado. E, diga-se verdadeiramente, votos importantíssimos para suas eleições.
Quando escrevi acima que me atreveria comentar com certo direito sobre as preocupações é porque fomos, eu outros companheiros, à praça pública, com os dois, nesta e na eleição passada, pedir votos ao povo. E o que espera o povo depois das eleições, independente do trabalho que individualmente os dois possam realizar nos próximos quatro anos? O povo espera união, junção de esforços, trabalho unificado e, tudo isso, destituído de ciumeiras, picuinhas e até do esquecimento de algumas pequenas seqüelas eleitorais. E, sobre assunto parecido, escrevi já no dia 13- outubro: “E por falar tudo isso, descontraidamente, acredito que os nossos lideres da área política, Juninho, Carlão e Dado, devem assumir essa liderança de forma regional, juntando-se, inteligentemente, aos outros Deputados votados e eleitos por essas bandas, para que a região possa ser contemplada com muitos benefícios. Fazer isso com a grandeza de quem está acima de picuinhas e ciumeiras próprias de mentes pequenas, que não é o nosso caso.”
Espero que aqueles que ficam “azedando” os relacionamentos repensem suas atitudes e foquem-se no que de bom possa ser realizado para a cidade. Acredito, pelo que tenho sentido por todos os bairros, que nosso povo não quer fofocas e, sim, realizações. Não tenho duvida que o Dado e o Carlão também pensam assim.
Portanto, se os meus amigos Deputados gostaram de meus comentários, ótimo, porém, se não gostaram, que venham com a franqueza e amizade de sempre para o cafezinho, pois, as portas para o bom entendimento estão sempre abertas.
E terminando, vamos curtir as palmeiras da Amazonas, porque o do futebol “...-se”.
Nasser Gorayb é comerciante e escreve neste espaço aos sábados - nasserartigo@terra.com.br