Dos melhores políticos dessa nossa Terra, soube sempre assimilar o que havia de melhor. Construiu assim uma carreira política alicerçada em sólidos fundamentos de trabalho, respeito, humildade, honestidade, defesa da opinião dos contrários e todos os demais componentes que o regime democrático exige.
É unanimidade no seio da população que ele é o mais combativo e realizador entre todos os vereadores que compuseram a Câmara ao longo de sua existência. Esta condição não veio de graça, mas com muita dedicação e seriedade.
Jamais curvou-se a interesses menores ou pessoais em detrimento do interesse público. Jamais calou-se, em defesa do povo, até mesmo quando lhe quiseram amordaçar através da utilização de ações judiciais.
Não se deixou abater pelo jogo sujo contra ele praticado, na antevéspera do pleito de 2000, passou por cima de seus algozes e venceu reelegendo-se vereador pela sexta vez.
Não se aliou as lideranças políticas que como vivandeiras alvoroçadas sentiam-se engrandecidas quando gritavam loas ao factóide auto-intitulado de “A construção de uma nova cidade”.
O messias teve do primeiro ao ultimo dia de suas administrações a certeza de que ele jamais se prestaria a ser vaca de presépio.
O Poder Legislativo de Votuporanga esteve fragilizado no período de 01 de janeiro de 2000 a 31 de dezembro de 2008, e a verdade nua e crua é que o alcaide fez e desfez.
O Presidente que encerra seu mandato conseguiu refazer parcialmente o respeito devido a Câmara Municipal.
Mas os tempos que se iniciam a partir de 01 de janeiro de 2011 exigem do Poder Legislativo Municipal ação corajosa e decidida, doa a quem doer, para se inserir nesta guerra contra a malversação do dinheiro publico, do fim da impunidade dos corruptos, que cobre o Brasil de norte a sul, com tal vigor que governadores foram para a cadeia, mandatos foram cassados, direitos políticos foram suspensos, tudo rigorosamente dentro do regime democrático.
Este é o grande desafio a ser enfrentado pelo Presidente da Câmara Municipal. Encaminhar as decisões do Tribunal de Contas ao Ministério Público, acompanhar e exigir providencias concretas em relação as mesmas. Alçar nossa Câmara aonde esteve na maior parte de sua história. Não permitir que o Poder Executivo por ação ou omissão desconsidere a instituição e seus membros.
Na atual legislatura somente um vereador possui as qualidades necessárias na condução desse mister.
Graças a Deus e aos sete vereadores que nele votaram, essa voz que ninguém cala, é quem presidira a Câmara Municipal nos próximos dois anos.
Vereador Meidão, temos a certeza de que vossa excelência não nos decepcionará.
Luciano Viana