E daí, falar o que? Os jornais noticiam que o governador vem hoje à cidade para dar início às obras da estrada. Só temos de elogiar se isto realmente acontecer, pois, precisamos dessa melhoria que, dentre tantos benefícios, fará um maior, que é evitar que muitas vidas mais se percam, como tem acontecido.
Mas não podemos deixar de fazer algumas perguntas intrigantes e nem um pouco deselegantes: Então a assinatura do Goldman não valeu?; Se dependia de uma licença ambiental, por que demorou mais de um ano para sair a definitiva se a prévia de numero 16667, foi emitida em 03/03/10?; De quem foi a culpa, afinal, do primeiro, do segundo ou de qual escalão?; Esse “troço” não merece uma sindicância?; Até quando vamos suportar o descaso da burocracia?
Mas, seja bem vindo governador. Seja bem vindo a uma cidade que possui hoje um deputado estadual do nível do Carlos Eduardo Pignatari, um ex-prefeito muito competente de nossa cidade, um cidadão de nossa região que possui uma visão muito importante de nossas necessidades. Carlão é o político que lhe permitiu, senhor governador, obter um percentual invejável de votos nas eleições nas quais apresentou e apoiou seu nome aos nossos eleitores. E, sem dúvida, seja bem vindo governador logo no início do mandato desse deputado que, somado ao nosso dinâmico prefeito Juninho, está empenhado em muito mais bem estar para a população de Votuporanga, sem perder de vista todas os demais seres humanos que residem em todas outras cidades de nossa região.
Seja bem vindo, governador, a nossa pujante e progressista Votuporanga, cidade feita com esforço de seus cidadãos e, sem dúvida, em alguns momentos, com o companheirismo de alguns políticos que, respeitando, e mesmo se aproveitando dessa nossa filosofia de trabalho, nos permitiram algumas conquistas. Seja bem vindo a uma cidade bonita que apóia seu prefeito e seus deputados nas lutas que fazem para que cada dia a vida por aqui seja melhor. E, tem mais senhor governador, o deputado Carlão em entrevista publica já levantou uma das mais cruciantes questões para o desenvolvimento de nossa região, ou seja, incentivos governamentais, para que indústrias e empresas de porte se instalem por aqui, para que possamos melhorar o nível de renda de nosso povo. Pense nisto, também, senhor governador, porque mesmo sendo originário de uma região — Vale do Paraíba, para onde tudo flui, desde o tempo do império, acredito que tenha sensibilidade para entender os grandes desafios do nosso, outrora, sertão.
Seja bem vindo senhor governador, junto do nosso sempre amigo deputado Julio Semeghini, que passou bons pedaços por culpa do atraso da rodovia, mas que é um deputado que sempre se esforçou pelas coisas de nossa região. Seja bem vindo senhor governador, mesmo porque o senhor está chegando a uma cidade educada, de gente muito boa, que espera muito do governante do Estado.
Seja bem vindo senhor governador e atenda as solicitações do Carlão e do Juninho em relação à Santa Casa e, dentre as reivindicações, ordene (isso mesmo, ordene) que aumentem os limites para essa “coisinha” fantástica, que nos enche de emoção, que é a UTI Neo Natal. O Sr. é medico e saberá valorizar o que este leigo está lembrando. SEJA BEM VINDO, GOVERNADOR! Parabéns Carlão, Juninho e Julio. E, que a estrada não seja mais assunto ruim, mas, sim, solução.
E, terminando, infelizmente, temos de anotar a perda de um grande companheiro, alguém, que mesmo humildemente, porém, com muito trabalho, sempre ajudou nos esforços da cidade. Falo do Demazão. Que esteja com DEUS.
Nasser Gorayb é comerciante e escreve aos sábados neste espaço - nasserartigo@terra.com.br