Onde iremos parar? Com essas tragédias, terremoto, tsunami, e enchentes. O mundo em que vivemos esta se auto destruindo, ou melhor “estamos” destruindo o mundo em que vivemos.
A população não pensa no futuro e sim no hoje, é muito difícil encontrar pessoas que estão dedicadas a fazer a sua parte para melhorar esses danos que causamos no decorrer dos anos, fazendo reciclagem, não jogando lixo na rua, entre outras coisas que todo mundo pode fazer, ou seja, se conscientizarem para garantir um futuro.
A Natureza só esta querendo tomar conta do que é sua por “direito”, o homem invadiu o espaço dela, maltratou, não soube cuidar, e agora estamos vendo todas essa tragédias, a natureza querendo tomar o seu espaço.
Atualmente podemos ver o que aconteceu com o Japão, o sétimo pior terremoto da história, e o pior registrado na historia do Japão, seguido de uma tsunami com potencial destrutivo que matou varias pessoas e deixou varias desabrigadas, e a onde gigante ameaça ainda vários paises, como o Havaí que já foi atingido.
É uma realidade muito triste, vê tudo isso acontecer, pessoas sem saber o que fazer, com medo do que mais poderá acontecer com eles, deve ser muito ruim, onde só eles sabem o medo que passaram, é uma tragédia que eles levaram para a vida toda, praticamente inesquecível para eles, pois no momento que ocorre a tragédia todos ao redor se comovem e querem ajudar, saber noticias, mas depois de alguns dias a gente nem ouve comentar do ocorrido, como por exemplo, no Rio de Janeiro, quem sabe hoje como a população esta, se eles já conseguiram conquistar tudo o que perderam, se vivem em uma vida precária, ninguém se propõe, a saber, como eles estão, o que foi feito para a melhoria, para reconstruir o que foi perdido, se eles ainda estão precisando de ajuda, infelizmente, depois que a tragédia passa ninguém procura saber se ainda estão precisando e no que ainda podemos ajudar.
É muito triste vê isso acontecer, e até podemos “imaginar” como os familiares que estão sem notícias estão se sentindo, e nessa situação só podemos ser solidários, ajudando no que podemos, são coisas que acontecem e acabam pegando todos de surpresa.
Temos que continuar fazendo a nossa parte, não podemos fazer apenas se as outras pessoas fazem, se cada um se conscientizar o mundo será mais colorido e feliz.
Suellen Dos Santos Andrade é estudante de Administração da Reges.