Existem momentos na vida, que nos deparamos com uma encruzilhada, e ficamos nos perguntando qual o caminho mais seguro a ser percorrido.
Momentos em que nos questionamos sobre o porquê da dor que aparece do nada e corta a alma deixando-nos atordoados, buscando uma explicação que traga o conforto.
Em outros momentos, mesmo tendo a sensação de termos feito tudo certo, deparamo-nos com o imprevisto que tenta nos levar a expectativa de dias melhores.
Não raro descobrimos nossa própria ignorância, rejeitando o novo, presos aos sentimentos de um passado que nos impede de crescer. Quantas vezes nos fechamos para o mundo, por não acreditarmos que Deus fala de diversas formas.
Há momentos na vida, que sair correndo sem olhar para trás parece ser a melhor solução, como se isso fosse resolver os problemas que vez ou outra testam a nossa fé.
Momentos que mesmo com atitudes positivas, as coisas não saem da forma como gostaríamos, pois o nosso semelhante talvez não tenha entendido a nossa intenção.
Momentos que o fardo nos parece pesado demais para suportar, a ponto de querermos desistir antes mesmo de encontrar a luz que brilha no fim do túnel.
Às vezes nos perguntamos quando chegará a nossa vez, pois o tempo está passando e a porta ainda não se abriu para algo tão esperado.
Há momentos na vida, em que logo após a superação de um obstáculo, na próxima curva nos deparamos com outro ainda maior, que demandará mais energia para seguir adiante.
Momentos em que pensamos estar tudo perdido, e que nada de novo pode vir a acontecer numa vida repleta de planos e sonhos.
Diante de tantos desafios, de encontros e desencontros que a vida proporciona, não podemos esquecer que existe o poder de Deus capaz de restituir as nossas forças. Que necessitamos de uma forte aliança com o Criador, para podermos entender que a vida não é exata, e que existem situações onde o vento sopra mais forte. A tempestade pode até balançar o barco, mas para quem sabe remar e acredita no poder da oração, logo estará navegando em águas calmas. Como diz a Bíblia em João 16:33 “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo”.
José Carlos do Lazão - Vereador