Acredito que os leitores dos meus artigos devem ter estranhado a minha ausência nessas últimas edições, recebi alguns comentários também através das redes sociais que estavam sentindo falta das minhas palavras e agradeço desde já o carinho.
Mas isso se fez por um motivo mais que justo, nasceu minha princesinha Maria Gabrielly e isso tornou a minha vida um pouco mais corrida, além das viagens a trabalho, divido meu tempo paparicando minha filhota e auxiliando minha esposa em todas as funções.
E nada melhor do que eu compartilhar minha felicidade e sentimentos através deste artigo e estando no mês do Dias dos Pais, prestar homenagem aos mesmos.
Que felicidade imensa é ser Pai, estou curtindo todos os momentos que tenho ao lado dela, como é bela a criação de Deus, como as pessoas podem ter dúvida que ele existe? Participei de todos os momentos da gravidez até os momentos atuais e acompanhei a evolução. Deus existe e através de seu filho Jesus Cristo nos concede a benção de ser Pai e poder compartilhar e aprender experiência com pessoas especiais que ele coloca em nossas vidas.
Fico pensando em como as Mães e Pais podem abandonar crianças recém-nascidas! Sabe, não consigo imaginar o que se passa na cabeça de uma pessoa que comete um fato deste, vendo algo que foi gerado por eles e ter a capacidade ou coragem de abandonar em locais onde eles estão correndo risco de morte. Até que ponto o ser humano pode chegar!
Mas não quero falar de tragédias e sim de Amor, carinho, do sentido da vida, etc. Gostaria de ser o mais presente possível na minha escrita quanto aos sentimentos que passa em minha cabeça enquanto estou redigindo esse artigo.
Por mais que falam não dá para imaginar
Como é ser Pai e um dia vislumbrar
Um ser lindo e maravilhoso que sua vida irá ganhar
Como explicar o sentimento que temos?
Quando em nossos braços a vemos repousar
Com aquele semblante puro e olhar fixo em você
Basta ficar quieta para lhe fazer chorar
Como podemos explicar?
Que a cada dia que passa, mais aprendemos a amá-la
Quando precisamos ficar distante
A saudade não nos deixa nem um instante
Esse amor eu não consigo explicar
O que posso dizer é que com certeza
NUNCA VOU DEIXAR DE TE AMAR.
Quero parabenizar a todos os Pais pelo seu dia, que possa ter a consciência que são co-participantes no futuro de vossos filhos, e assim possamos nos dedicar em dar uma educação digna pelo menos dentro de nossos lares, construída através do alicerce deixado no exemplo de Deus e nosso senhor Jesus Cristo.
Lembramo-nos que o futuro do nosso País estará nas mãos deles daqui a uns anos e que devemos também fazer a nossa parte pensando em que situação quero deixar esse Mundo para o meu filho ou filha?
Quero também citar a palavra Exemplo para finalizar, não adianta você pedir para seu filho fazer ou praticar algo que não faz parte da sua conduta, pois você é o espelho da vida dele, por muitas e muitas vezes ele será o que você está sendo hoje e terá as mesmas atitudes que você está tomando hoje.
Meus sinceros votos de Feliz Dias dos Pais a todos os leitores desse conceituado Jornal.
Até a próxima e espero ter alcançado o meu objetivo com esse artigo que é passar o sentimento e o momento que estou vivendo.
Gilberto Carvalho é palestrante