Com avanço da vida deixamos para trás experiências e fracassos. A renovação diária é a estratégia dos bens sucedidos. Abandonar as lutas por ter medos de suas adversidades é covardia que não devemos cometê-los. Enfrenta-lo sem preparar é um relapso que devemos evitá-los.
Bater de frente com a luta mais forte do que as adversidades e tão preparado quanto um mestre é fazer do sucesso um aprendiz permanente das vitórias.
Sabemos que quantas vidas tiverem estaremos em jogo. Este só termina com apito final de Deus pondo termino em nossa vida terrena. Por isto é necessário mantermos os mesmo ritmos e sonhos até o final. Mesmo porque sabemos que é nos momentos finais dos jogos que acontece as jogadas mais mirabolantes, emocionantes e inteligentes. Por isto meus contemporâneos se estão no segundo tempo no jogo da vida tenho certeza que terá entusiasmo do inicio com experiência do termino. Será como vinho maduro delicioso e caro no mercado da vida.
Maturidade é sinônimo de êxito. Reconhecimento das fragilidades e aprimoramentos das virtudes. Manutenção dos sonhos distantes, porém com deslocamento deles do infinito para os limites de nossos esforços e virtudes.
Maturidade é andar quilômetros a distancia passos a passos, parando para refletir e até mesmo retroceder quando necessário.
Aos meus contemporâneos em que metade do caminho já ficou para trás, que começou engatinhando e continuou acelerando e agora é necessário diminuir o ritmo tenho certeza que chegaremos bem mais distante na segunda metade da caminhada, pois os ritmos dos passos são sombrios e certeiros, diferentes da primeira metade em que a direção era confusa e a exaustão dos sonhos inocentes cegava o alvo final a ser atingidos, apesar do ritmo bem mais acelerado do que da segunda metade da caminhada.
Juarez Alvarenga é advogado e escritor