Um dos maiores problemas que atingem a sociedade nos dias de hoje passa pelo enfrentamento de bandidagem, especialmente no que se refere ao avanço dos golpistas, uma das grandes preocupações que afetam o próprio governo em todos os níveis.
Como é de praxe, são divulgados na mídia atos contra o cidadão realizados por pessoas de má conduta, que se aproveitam do descuido do ser humano, infelizmente, acrescentando a este fato pessoas que se encontram em dificuldade por todo o território Nacional.
Para se ter uma idéia da intensidade da ação desses marginais, basta analisarmos alguns números, que foram divulgados pela consultoria da Serasa, dando-nos a informação precisa de que entre janeiro e dezembro de 2.012, nada menos que 2,14 milhões de tentativas de fraude foram constatadas por meio de violação de dados.
No caso em pauta, essas pessoas de má conduta, usando a identidade da vítima, tentam golpes financeiros, pois o número é crescente e à medida em que os dias se sudedem não há como minimizar a tranqüilidade de todos que correm o risco desses atos criminosos.
Como não se não bastasse o explicitado até aqui, ainda existem os casos contra empresas e bancos, que não têm a mesma divulgação, mas ocorrem, através da audácia e eficiência dos que praticam este tipo de ocorrência de alta periculosidade.
Enfim, esta é a realidade que denota a triste situação em que vivemos, diante de tudo o que acabamos de narrar.
*Alessio Canonice - Ibirá-SP. alessio.canonice@bol.com.br