“Ter as contas aprovadas significa ter feito o bom uso do dinheiro público”, diz Junior Marão, sobre contas aprovadas pelo TCE
Da Redação
O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE/SP) aprovou, por unanimidade, as contas do exercício de 2011 do prefeito de Votuporanga, Junior Marão. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 24 de maio. As contas de 2009 e 2010 também já foram aprovadas nos anos anteriores.
Junior Marão recebeu a notícia com muita satisfação. "Ter as contas aprovadas significa ter feito o bom uso do dinheiro público", disse. O prefeito ressalta ainda que continuará trabalhando, neste mandato, com a mesma responsabilidade e dedicação. "O nosso foco sempre é o cidadão, é o desenvolvimento de Votuporanga", explicou.
O prefeito ressalta que o Tribunal de Contas é minucioso nas suas fiscalizações. "Mais uma vez, mostramos a nossa seriedade e compromisso com o dinheiro público e também com população. Gostaria de compartilhar isso com toda a nossa equipe, que é competente e comprometida", finalizou.
Tudo em ordem
A relatora e presidente em exercício do TCE/SP, Cristiana de Castro Moraes, bem como os conselheiros Dimas Eduardo Ramalho Antonio Carlos dos Santos, emitiram parecer favorável às contas de 2011. Isso significa que não encontraram nenhuma irregularidade na abertura de créditos orçamentários e adicionais; os gastos com a educação ultrapassaram os 25% exigidos por lei, fato que também ocorreu com a saúde, com o percentual mínimo 15%. Os limites de gastos com despesas de pessoal também estiveram dentro do que exige a legislação e o repasse da receita à Câmara Municipal também foi cumprido.