Campanha foi promovida pelo Camev (Centro Acadêmico Medicina Votuporanga) em prol de entidades da cidade
Mantimentos arrecadados pela campanha são entregues para a Santa Casa e as roupas para o Fundo Social de Solidariedade (Foto: Santa Casa de Votuporanga)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
O Camev (Centro Acadêmico Medicina Votuporanga), da Unifev, promove a campanha Trote Solidário em prol de entidades da cidade. Os alimentos arrecadados foram encaminhados para a Santa Casa de Votuporanga, único hospital que atende o pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no município.
Na segunda-feira (15), foram entregues 860 quilos de alimentos para o hospital votuporanguense, na presença do provedor Luiz Fernando Góes Liévana, universitários, a coordenadora do curso de Medicina, Profa. Elizabete Garcia Ferreira Arroyo Marchi e o reitor da Unifev, Prof. Osvaldo Gastaldon.
Sidemar Talassi, diretor de Filantropia do Camev, falou sobre a ação. “Todos os alunos participam, principalmente os calouros. Fazemos a arrecadação de alimentos, roupas e lacres, além de campanha para doação de sangue. Os mantimentos são entregues para a Santa Casa e as roupas para o Fundo Social de Solidariedade (FSS)”, disse.
A Profa. Elizabete Garcia Ferreira Arroyo Marchi ressaltou a importância desta iniciativa. “Nosso desejo é que o Trote Solidário seja permanente e que Votuporanga se torne conhecida por ações como essa. A Santa Casa é uma entidade parceira, onde os universitários farão seus estágios e irão tirar o conhecimento prático para suas carreiras”, destacou.
O provedor da Instituição agradeceu a ação. “Eu me emociono muito. A situação está crítica na pandemia. Campanhas como essa nos enchem de inspiração e de esperança. Somos referência em média e altas complexidades para 53 municípios e oferecemos 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. Esse auxílio irá contribuir com essa demanda. Em nome da diretoria, de todos os médicos, pacientes, voluntários e, principalmente, nossos profissionais da linha de frente, nosso muito obrigado”, finalizou.