O “Frente Única Fora Bolsonaro” ainda se declarou em favor da CPI da Covid, que está em tramitação no Senado
Um grupo com cerca de 50 pessoas se reuniu na Concha Acústica, na manhã deste sábado, em protesto ao governo do presidente Jair Bolsonaro (foto: A Cidade)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Com gritos de "fora Bolsonaro" e "genocida", cerca de 50 manifestantes se reuniram em frente a Concha Acústica na manhã deste sábado (24), em Votuporanga. Com cartazes, panelas e uma caixa de som, eles ainda se declararam em favor da CPI da Covid, que está em tramitação no Senado.
Denominado “Frente Única Fora Bolsonaro”, o grupo se define como pró-democracia, educação, vacina, SUS, ciência, direitos humanos, trabalhistas e previdenciários, emprego e diversidade, entre outras pautas.
“A ideia da nossa mobilização é protestar contra um governo que não tomou medidas necessárias na hora certa, contra a Covid-19, somos um país recorde no número de mortos pela doença. Existe também essa questão da CPI da Covid, que está analisando a tentativa de compra superfaturada de vacinas e que somos contra essa compra”, disse em entrevista exclusiva ao
A Cidade, uma das organizadoras, Ester Alkimim.
A convocação para a manifestação deste sábado foi feito por meio das redes sociais e a contagem de pessoas, segundo Ester, não importa. “O que importa é que a gente está se fazendo ouvido e dizendo que estamos aqui, somos contra essa política necrófila, que é contra os pobres e trabalhadores. Temos que lutar juntos, não estamos aqui defendendo bandeira de partido, estamos defendendo o direito do povo brasileiro”, completou.