Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/08/sueli-friosi-e-denunciada-por-quebra-de-decoro-e-rebate-so-tentei-fazer-o-bem-n68512 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Sueli Friósi é denunciada por quebra de decoro e rebate: ‘só tentei fazer o bem’
Vereadora foi denunciada por quebra de decoro após usar seu “Pix” pessoal para arrecadar fundos para o “Prato Solidário”
Sueli acredita que tudo não passa de perseguição política oriunda do grupo pelo qual foi eleita e acabou expulsa, em razão de seu posicionamento contrário aos interesses da oposição (Foto: A Cidade)
A vereadora Sueli Friósi (Avante) foi denunciada esta semana por quebra de decoro parlamentar. A representação, assinada por um homem, identificado como João Nunes, aponta que ela teria utilizado o “Pix” de sua conta pessoal para arrecadar fundos para uma campanha municipal o que, segundo ele, fere o Código de Ética da Câmara Municipal de Votuporanga.
O documento foi entregue a todos os vereadores, mas não foi oficializado à Comissão de Ética da Casa, uma vez que o denunciante não se identificou corretamente (com CPF, RG, endereço, etc). Mesmo assim o caso repercutiu nas redes sociais.
Conforme o documento, Sueli postou em suas redes sociais pedidos de doações de embalagens de marmitas para o programa “Prato Solidário”, realizado pela Prefeitura por meio do Fundo Social da Solidariedade.
“Nobres vereadores, a vereadora denunciada, em pleno exercício de seu mandato, faz uma publicação publica de uma ação social patrocinada pelo município e percebeu dinheiro em espécie através de transação bancária, através de sua chave Pix, Percebeu a mesma também doações de alimentos em flagrante afronta ao Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal. Um absurdo. Saliento que mesmo com as melhores intenções, os fins não justificam os meios e a autopromoção nesse sentido conclui-se em grave desvio de caráter”, diz a denúncia.
Outro lado
Procurada pelo A Cidade, Sueli Friósi disse que está com a consciência tranquila e que fez tudo pensando em ajudar o projeto. A parlamentar afirmou ainda que tem todos os comprovantes de que o dinheiro arrecadado foi destinado à causa anunciada e, apesar de não ser obrigada, apresentará um dossiê à Mesa Diretora da Câmara com a prestação de contas.
“Só tentei fazer o bem e o fiz como cidadã e não como vereadora. Na época o Prato Solidário havia recebido doações de carnes e alimentos e o que a dona Rose [Seba] me pediu foi para conseguir as embalagens, então fiz essa ação e a maioria dos recursos que consegui foi com amigos e até o meu marido fez uma doação para ajudar e eu tenho os comprovantes de tudo isso. Estranhei aquela documentação, pois para mim eu não fiz nada errado, pelo contrário, eu ajudei”, afirmou.
Sueli acredita que tudo não passa de perseguição política oriunda do grupo pelo qual foi eleita e acabou expulsa, em razão de seu posicionamento contrário aos interesses da oposição. “Isso não vai me parar, pelo contrário, me dá ainda mais força”, concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/08/sueli-friosi-e-denunciada-por-quebra-de-decoro-e-rebate-so-tentei-fazer-o-bem-n68512
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco