A previsão é que alguns dos próximos dias sejam marcados por pancadas de chuva; nesta quinta-feira (30), porém, não deve chover
A chuva é bem-vinda em Votuporanga, considerando que o município estava sob alerta de baixa umidade do Inmet (Foto: A Cidade)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
As pancadas de chuva devem continuar em Votuporanga, segundo as estimativas dos institutos meteorológicos. Nesta quinta-feira (30), porém, a previsão é que o dia seja de sol, com algumas nuvens e seco. A meteorologia alerta, também, para a possibilidade de uma mudança brusca de temperatura.
Na sexta-feira (1º), as pancadas de chuva devem voltar a cair sobre a cidade à tarde e à noite. Segundo os institutos meteorológicos, a temperatura pode variar de 19ºC a 31ºC e a parte da manhã deve ser marcada pelo aumento de nuvens no céu. A chance de chover é de 90%, de acordo com as estimativas meteorológicas.
A chuva é bem-vinda em Votuporanga, considerando que o município estava, até ontem, sob alerta de baixa umidade, emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Próximos dias
Este fim de semana também pode ser marcado por pancadas de chuva. No sábado (2), a chance de chover é de 90%. A previsão, inclusive, é que a chuva caia na parte da manhã, enquanto a tarde o céu deve ficar “limpo”. Já no domingo (3), as pancadas de chuva – que têm 67% de chance de acontecerem – estão previstas para à tarde. Já na parte da noite, o tempo fica aberto.
Para o começo da semana que vem, os institutos meteorológicos alertam, novamente, para a possibilidade de mudança brusca na temperatura tanto na segunda (4) quanto na terça-feira (5).
Em relação às chuvas, apenas a terça e a sexta-feira (8) devem ser dias secos, de acordo com as estimativas meteorológicas. Já em relação às temperaturas, essas devem variar entre 19ºC e 39ºC.
Frente fria
Esse aumento na incidência de chuvas, que vem após um longo período seco na região, vem de uma frente fria que avançou para o Sudeste na quarta-feira (29).
O deslocamento dessa frente fria espalha áreas de instabilidade tanto no Sudeste quanto no Sul. Ainda segundo as estimativas meteorológicas, em ambas as regiões há condições para raios e fortes rajadas de vento, e em geral, a chuva vem à tarde ou à noite.