Autarquia informou que seus profissionais estão trabalhando para resolver o problema da falta de água na região
Desde setembro, moradores de alguns bairros da região sofrem com a falta d’água; autarquia avaliam as intervenções que deverão ser realizadas (Foto: Saev Ambiental)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
A Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente) esclareceu, na segunda-feira (4), que os bairros da Zona Norte da cidade não enfrentam racionamento de água.
“É importante salientar que a autarquia não adotou nenhum tipo de racionamento, e que, com as chuvas ocorridas nos últimos dias, o nível de água da represa de captação é considerado satisfatório”, explicou a Saev, em nota.
Falta d’água
Desde meados de setembro, moradores de alguns bairros da região sofrem com a falta d’água, principalmente no Jardim Moreira, Parque das Nações I e II, Jardim Barcelona, VI Distrito e Vila Célio Honório Júnior. Na nota, a autarquia informou que seus profissionais estão trabalhando para resolver o problema.
“Até o momento é possível afirmar que em decorrência do intenso período de estiagem e às altas temperaturas, o alto consumo naquela região da cidade tem provocado a falta de água em algumas residências”, afirmou a autarquia.
Ainda segundo a Saev, as equipes da autarquia avaliam as intervenções que deverão ser realizadas, incluindo, se necessário, a substituição de equipamentos e tubulações.