Justiça liberta jovem votuporanguense que matou o sogro para salvar a namorada de estupro em Parisi
Elmiro Diogo de Oliveira já tinha sido preso por abusar das filhas e, dessa vez, foi morto por supostamente ter tentado de novo (Foto: Arquivo pessoal)
23 de fevereiro
Justiça liberta jovem votuporanguense que matou o sogro para salvar a namorada de estupro em Parisi
O jovem votuporanguense que matou o sogro, Elmiro Diogo de Oliveira, de 64 anos, em Parisi, para supostamente salvar a namorada, a jovem E.D.F.O, de uma tentativa de estupro foi solto pela Justiça. A decisão foi revelada com exclusividade ao A Cidade pelo delegado responsável pelo caso, Márcio Nobuyoshi Nosse. Segundo o delegado, a Justiça acompanhou o entendimento do Ministério Público, que apresentou um requerimento pela soltura de E.J.P.F., de 23 anos, por ele ter agido em legítima defesa.
4 de fevereiro
Homem que escapou de execução é encontrado morto com marcas de tiros no Pozzobon
O namorado de Fernanda Mara dos Reis Peres, de 42 anos, que foi assassinada a tiros, também foi encontrado morto e com perfurações de balas dias depois. O corpo, já em estado de decomposição, de Roberto Valdemar da Silva, de 42 anos, mais conhecido como “Robertão”, foi localizado pela polícia na mesma casa onde aconteceu a execução da mulher. Quando os militares entraram na residência, já encontraram o corpo do homem caído em um corredor.
10 de fevereiro
Com medo de procurar atendimento na pandemia, 155 pessoas morrem dentro de casa em Votuporanga
O número de pessoas que morreram em casa, sem procurar um médico, subiu aproximadamente 17% em 2020 quando comparado a 2019. É o que mostraram os dados da Arpen-SP (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo), que compilou os números de todos os cartórios do Estado. O total de óbitos passou de 132 em 2019 para 155 em 2020, ou seja, um aumento de 23 casos. Segundo o representante da Arpen-SP em São José do Rio Preto, Matheus Barbosa, este comportamento foi reflexo do medo das pessoas procurarem atendimento de emergência por receio de contraírem Covid-19.
24 de fevereiro
Mãe chora a perda de dois filhos para a Covid-19
Diariamente, a dona Alice da Silva Lima, de 82 anos, juntava forças para seguir nas tarefas diárias, com a angústia e tristeza de ter perdido dois filhos para a Covid-19, em menos de seis meses. Mãe de onze filhos, ela vivia com a dor do luto e da perda repentina de Paulo Cezar e Altair Pedro. Rosilene disse que a saudade fica, mas as boas recordações do companheirismo e respeito ficarão. Sem muitas palavras para descrever o momento que estava passando, dona Alice pediu a conscientização e o cuidado redobrado neste período de pandemia.
25 de fevereiro
Ricardinho e Pedrinho: pai e filho dividem a paixão pelo futebol e jogam lado a lado na Votuporanguense
Paixão pelo futebol, inspiração, compromisso e a entrega, é o que o meio-campista Ricardinho e seu filho Pedrinho, dividiram dentro de campo e defendendo as cores do CAV (Clube Atlético Votuporanguense). Neste ano, Pedro Henrique Silva, de 18 anos estava no sub-20 e subiu para o elenco principal da Alvinegra, em que irá jogar ao lado de seu pai. Em entrevista exclusiva a Cidade FM, a dupla falou sobre o momento inicial da carreira de Pedro no profissional, os 20 anos de experiência em campo de Ricardo e por estarem vivendo um período único em suas histórias.