Cidade

Votuporanga já registra mais de 150 acidentes com escorpiões

Os números são de um levantamento da Secretaria de Saúde, a pedido do A Cidade
publicado em 01/04/2023
Votuporanga já registrou, desde o início do ano até o dia de anteontem, 158 casos de munícipes que foram picados (Foto: Arantes/Universidade de São Paulo)

Votuporanga já registrou, desde o início do ano até o dia de anteontem, 158 casos de munícipes que foram picados (Foto: Arantes/Universidade de São Paulo)

Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br

Votuporanga já registrou, desde o início do ano até o dia de quinta-feira (30), 158 casos de munícipes que foram picados por escorpiões. Os números são de um levantamento da Secretaria de Saúde, a pedido do A Cidade, que revelam que ainda não houve mortes causadas pelo animal peçonhento.

No ano passado, a cidade registrou em 595 acidentes com escorpiões, sendo que duas pessoas precisaram ser internadas em decorrência de complicações, uma delas criança de, apenas, cinco anos e uma mulher de 37 anos. Também não houve registro de mortes em decorrências das picadas.

Já no início deste ano, o A Cidade acompanhou a realidade de alguns moradores do bairro Pozzobon, que relataram infestações de escorpiões em suas casas. As reclamações foram muito difundidas por meio das redes sociais e não demorou para que outras pessoas confirmassem o mesmo tipo de problema em suas próprias residências.

A recomendação nesses casos é manter os ralos de casa fechados, tanto internos quanto externos, vedar frestas e buracos em muros, bem como manter fechadas as caixas de gordura e de esgoto, além de manter os lixos fechados, pois isso evita a atração de insetos, que são os principais alimentos dos escorpiões, principalmente as baratas.
© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando