Cidade
Comitê de Segurança desmente boatos de tentativa de invasão a escola de Votuporanga
Informações equivocadas, segundo a Prefeitura, começaram a circular pela internet e geraram um princípio de pânico na cidade
publicado em 20/05/2023
Informações equivocadas sobre uma suposta tentativa de invasão à escola Irma Pansani gerou um princípio de pânico entre os pais (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Votuporanga, por meio do Comitê Municipal de Segurança Escolar, desmentiu ontem os boatos sobre uma suposta tentativa de invasão à escola “Profª Irma Pansani Marin”, na zona Sul do município. Informações equivocadas começaram a circular pela internet e geraram um princípio de pânico, inclusive com alguns pais deixando de levar seus filhos para a aula.
Conforme apurado pelo A Cidade junto à Polícia Militar, à Prefeitura e à escola, na tarde de anteontem um adolescente, teria ido até o colégio para pichar o muro, mas antes olhou para dentro do colégio para ter certeza de que ninguém estaria vendo. Isso aconteceu no horário do intervalo e uma das crianças teria visto a cabeça do meliante por cima do muro e começado a gritar.
O rapaz fugiu correndo neste momento, mas outras crianças se assustaram com os gritos do colega e começaram a correr. Inspetores de alunos, professores e a direção do colégio então adotaram as medidas padrões de segurança, acionaram o “botão de pânico” e levaram as crianças para um lugar seguro até a chegada da Polícia Militar, o que se deu em cerca de dois minutos.
“Não houve tentativa ou invasão no CEM Professora Irma Pansani Marin. Um adolescente foi visto por uma criança "espiando" a escola pelo muro e para tranquilizar os alunos todos foram mantidos em sala de aula. A Polícia foi acionada imediatamente para verificação e na ronda não encontrou nada suspeito. As aulas ocorreram normalmente nesta sexta-feira, com atividades recreativas e com conteúdo escolar programado”, diz nota emitida pela Prefeitura.
Ainda em nota, a Prefeitura afirmou que as escolas municipais de Votuporanga, desde 2021, possuem sistema de segurança com videomonitoramento realizado por mil câmeras, botão de pânico e controle de acesso.
“Também há Ronda Escolar, com apoio da Polícia Militar. O Comitê de Segurança Escolar avalia ações para ampliar a proteção oferecida dentro da rede escolar e do sistema implantado”, conclui a nota.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/05/comite-de-seguranca-desmente-boatos-de-tentativa-de-invasao-a-escola-de-votuporanga-n75826