Cidade
Empresa inicia obras do maior Centro de Eventos coberto do interior do Estado em Votuporanga
Com um investimento de R$ 7,5 milhões, cidade terá um pavilhão de mais de 6 mil metros quadrados para a realização de grandes eventos
publicado em 24/06/2023
Empresa iniciou a construção em Votuporanga do maior Centro de Eventos coberto do interior de São Paulo (Foto: Projeto)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Foram iniciadas nesta semana as obras de construção do maior Centro de Eventos coberto do interior do Estado de São Paulo, que será edificado em Votuporanga. Trata-se do Centro de Eventos Helder Henrique Galera, que, com um investimento de mais de R$ 7,5 milhões, irá ganhar um pavilhão de mais de 6 mil metros quadrados para a realização de grandes eventos.
Para se ter uma ideia da grandiosidade da obra, a Concha Acústica, que fica no centro de Votuporanga, possui cerca de 1,5 mil metros quadrados de cobertura, enquanto no Centro de Eventos serão cerca de 6 mil metros, ou seja, o tamanho aproximado de quatro Conchas Acústicas.
O investimento será possível graças a recursos enviados pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, com o intermédio do deputado e presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB). O anúncio do início das obras foi feito pelo prefeito Jorge Seba (PSDB) em entrevista à Cidade FM.
“São praticamente 6 mil metros de cobertura através de um imenso pavilhão. Essa é a maior obra de pavilhão de eventos do interior do Estado de São Paulo, mais um orgulho para nossa cidade, pois servirá para todo tipo de evento. Trata-se de um recurso que conquistamos do governo do Rodrigo Garcia, por intermédio do deputado estadual Carlão Pignatari e agora está sendo honrado pelo governador Tarcísio de Freitas, sem nenhuma contrapartida do município”, disse o prefeito.
Para quem conhece o recinto, trata-se da área concretada onde funcionou a praça de alimentação na última ExpoShow. De acordo com o projeto, serão cerca de 6 mil metros quadrados de cobertura metálica com telhas galvanizadas termoacústicas. Os pilares serão de concreto armado pré-moldado e vigas de transição pré-moldadas em concreto.
Obra também contará com Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, mais conhecido como “para-raios”. A construtora contratada pela Prefeitura terá o prazo de seis meses para executar as obras, o que deve prejudicar a agenda de eventos do município naquele espaço.
“Pela forma como ela é construída, pode ser que nossa agenda de eventos naquele espaço seja atrapalhada. É uma obra de seis meses de duração, então, por exemplo, o campeonato de Bech Tennis não poderá ser realizado lá este ano em razão da obra, assim como a Arrancada que no ano passado fez um grande evento, mas esse ano não terá como utilizar o espaço e até mesmo a Expo Show, se acaso não acontecer, o ano que vem volta com toda a força numa estrutura diferenciada, de primeiro mundo, e aí nós vamos fazer a diferença”, concluiu Seba.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/empresa-inicia-obras-do-maior-centro-de-eventos-coberto-do-interior-do-estado-em-votuporanga-n76136