Cidade

Rompimento de emissário despeja esgoto no córrego Boa Vista em Votuporanga

A denúncia foi feita pelo vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB), após receber reclamações de moradores do Bairro Boa Vista II
publicado em 08/07/2023
Vereador Jura recebeu a reclamação de moradores do Boa Vista e enviou um ofício à Saev solicitando uma solução para o problema (Foto: Assessoria)

Vereador Jura recebeu a reclamação de moradores do Boa Vista e enviou um ofício à Saev solicitando uma solução para o problema (Foto: Assessoria)

Franclin Duarte 
franclin@acidadevotuporanga.com.br

O rompimento de um emissário de esgoto está jogando todos os dejetos de vários bairros direto no Córrego Boa Vista. A denúncia foi feita pelo vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB), após receber reclamações de moradores do Bairro Boa Vista II sobre o forte odor que exala da região.

Segundo Jura, após ser acionado pelos moradores ele esteve no local e constatou a origem do mal cheiro, que é o rompimento do emissário de esgotos que segue paralelamente ao córrego, que de forma “in natura” polui o manancial, trazendo com isso prejuízos ao meio ambiente, aos moradores das circunvizinhanças e aos proprietários rurais, pois seus animais dependem da água para sua subsistência.

“Pelo exposto, venho à presença de Vossa Senhoria, solicitar sua tão importante intervenção no sentido de executar as obras necessárias para a reconstrução do referido emissário, resolvendo de uma vez por todas os problemas acima elencados”, diz o ofício enviado pelo vereador à Saev Ambiental.

Outro lado
Procurado pela reportagem do A Cidade, o superintendente da Saev Ambiental, Gustavo Gallo Vilela, informou que assim que tomou conhecimento do problema já determinou a contratação emergencial de uma empresa para resolver a situação. As obras devem ser iniciadas já na segunda-feira (10).
© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando