Anúncio foi feito pelo dono da Rede Porecatu, José Francisco dos Santos, em entrevista à Cidade FM; unidade terá 5 mil metros quadrados
Porecatu assina contrato e vai montar ‘hipermercado’ dentro do Votuporanga Shopping (Foto: Reprodução)
Da redação
O renomado empresário do ramo varejista, José Francisco do Santos, popularmente conhecido como Zé do Porecatu, anunciou que já assinou contrato com os novos donos do Votuporanga Shopping e que irá instalar no local uma megaloja da Rede de Supermercados Porecatu. O anúncio foi feito durante entrevista ao vivo na
Cidade FM e a nova unidade terá mais de cinco mil metros quadrados de área de venda.
A novidade foi revelada pelo empresário ao falar dos investimentos futuros do Porecatu na região. Como já noticiado, a Rede genuinamente votuporanguense, comandada por seu Zé, inaugurou na semana passada a sua 10ª unidade, na zona Norte de Rio Preto. Por lá, são três mil metros quadrados de loja.
Mas os investimentos do Porecatu não irão parar por aí. Em março de 2025 deve ser inaugurada a 11ª unidade em Catanduva e, posteriormente, há planos de abrir as portas também em Mirassol.
“Vamos crescer muito agora. Tem outras cidades que ainda não vou citar nome, porque não está tudo certo, mas eu creio que nos próximos dez anos a gente chegue a cerca de 20 lojas na rede”, disse o empresário.
Já para Votuporanga o primeiro novo investimento da Rede Porecatu será no Shopping. Para se ter noção do tamanho da futura unidade, o maior supermercado da Rede Porecatu na cidade é o da Avenida Brasil, que tem 4,4 mil metros quadrados de área de venda e já chama a atenção pelo seu tamanho. No Shopping o espaço será ainda maior.
“Logo quando foram iniciadas as conversas [de retomada das obras do Shopping] um diretor da empresa que é a nova dona nos procurou e queria até que a gente montasse um atacarejo, mas a nossa experiência não é nesse setor, então não pegaríamos, mas eles fizeram pesquisas e todo mundo pedia o Porecatu, então eles nos ofereceram 5 mil metros quadrados. Aquele Shopping vai ser muito grande, quem passa por lá não imagina, mas são três alqueires de área, vão sair prédios comerciais ali do lado. E vou falar uma coisa, aquela vai ser a loja mais bonita do estado de São Paulo”, concluiu seu Zé do Porecatu.
Retomada
Como noticiado pelo
A Cidade, em junho deste ano a CVPar Business Capital, holding que assumiu o comando do esqueleto das futuras instalações do shopping de Votuporanga, anunciou oficialmente a retomada das obras no local e, inclusive, apresentou o empreendimento nas duas maiores feiras do setor no Brasil, a Expo Shopping e a Franchising Expo. O nome do centro de compras também mudou e se chamará “Votuporanga Shopping” e não mais North Shopping, como previa o projeto anterior, lançado 11 anos atrás.
A informação, na época, foi confirmada com exclusividade ao
A Cidade por Marcos Semenzin, sócio-diretor da empresa Semma Group - Soluções para Shopping e Varejo, responsável pelo planejamento e comercialização do empreendimento. Segundo o executivo a previsão é de que o centro de compras seja inaugurado no segundo semestre de 2026.
A nova planta do Votuporanga Shopping é assinada pelo conceituado arquiteto Jayme Lago Mestieri, um dos grandes nomes da arquitetura de varejo no país. São 32,4 mil metros quadrados de área construída com 1.160 vagas de estacionamento e mais de 110 lojas satélites, além de duas operações para megalojas e 16 operações para a praça de alimentação, supermercado, cinema, academia e games.