Vanilza de Souza Nascimento, de 55 anos, moradora do bairro Pozzobon, enfrenta uma complicada situação de saúde
Vanilza de Souza Nascimento (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Quem está precisando de ajuda em Votuporanga é Vanilza de Souza Nascimento, de 55 anos, moradora do bairro Pozzobon, que enfrenta uma complicada situação de saúde. Para ajudar, familiares e amigos se mobilizam em uma “Pizza Solidária”, que ocorre domingo (8).
Para ajudar, basta encomendar a pizza, que custa R$ 35, pelo WhatsApp (17) 99722 – 3577, e os sabores são calabresa, quatro queijos, americana (portuguesa sem ovo), presunto e queijo e lombo com bacon. A retirada da pizza deve ser feita das 10h às 13h, no domingo (8), no Serv-Festas Félix, na rua Grécia, 2.935, no Parque das Nações.
Vanilza adoeceu em 2016, quando já sofria com problemas na coluna, e seu quadro piorou com o avanço de uma doença neurológica. Desde então, ela não consegue andar e precisa de cuidados constantes. Sua filha, Lorena Nascimento, conta que a mãe depende de fraldas e necessita de auxílio para praticamente todas as atividades diárias. “Nossos amigos fizeram essa campanha para ajudar com os custos dela, como compra de fraldas, suplementação que ela está precisando tomar, entre outros gastos”, contou Lorena, em conversa com a reportagem do jornal
A Cidade.
Nos últimos meses, o estado de saúde da mulher se agravou. Ela começou a perder muito peso sem uma explicação médica clara. Recentemente Vanilza foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e passou um tempo internada na Santa Casa de Votuporanga. Atualmente ela está em casa. Em setembro foi realizada uma “Galinhada Solidária”, também criada por familiares e amigos para ajudar nos cuidados com Vanilza. A ação foi um sucesso.
A família conta com uma “Vaquinha Solidária” para receber doações por meio do PIX, cuja chave é o número de celular (17) 99656 – 6716 (Banco Santander), em nome de Lorena Nascimento, filha de Vanilza. As contribuições são usadas para custear os tratamentos e despesas diárias.
Cada gesto de solidariedade é importante para que Vanilza receba os cuidados necessários e consiga enfrentar esse momento de dificuldade com mais apoio.