Lançamento será no Parque da Cultura e contará com a presença do diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato, e de lideranças locais
Reunião hoje irá oficializar o lançamento da unidade do Max Atacadista em Votuporanga (Foto: Reprodução)
Da redação
Agora é oficial. Como antecipado pelo
A Cidade, Votuporanga irá ganhar nos próximos meses uma unidade de uma grande rede atacadista de supermercados, o Max Atacadista, do Grupo Muffato. O lançamento oficial do empreendimento será realizado hoje, às 10h, em uma reunião no Parque da Cultura.
O ato contará com a presença do diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato, e de lideranças políticas do município, como o prefeito Jorge Seba (PSD). Na ocasião, o empresário irá realizar a apresentação do projeto e fazer o anúncio dos investimentos no município bem como sobre a abertura de vagas de emprego.
A chegada do Max Atacadista a Votuporanga já havia sido antecipada pelo
A Cidade no final de janeiro. Na ocasião, o assunto começou a gerar burburinhos nos bastidores após o prefeito Jorge Seba deixar escapar, durante um evento realizado pela ACV (Associação Comercial de Votuporanga), que uma grande empresa deveria anunciar sua instalação no município nos próximos dias.
A partir de então a reportagem passou a apurar que poderia se tratar de uma unidade do Max Atacadista, do Grupo Muffato, que já possui um supermercado na cidade. Em todo o Brasil, são 59 unidades do Max Atacadista, sendo que a mais próxima de Votuporanga fica em Fernandópolis e foi inaugurada em 2021.
Conforme apurado com exclusividade, o grupo já estaria negociando há algum tempo com um empresário local para a instalação do supermercado atacadista na avenida marginal Nasser Marão, em um ponto estratégico para aproveitar não apenas os consumidores de Votuporanga, mas também os moradores da região e até de outros estados, que trafegam pela rodovia Euclides da Cunha.
Na época, o
A Cidade procurou o Grupo Muffato, por meio de sua assessoria de imprensa, e questionou sobre os possíveis investimentos na cidade e, em nota, o grupo confirmou as negociações, que foram concluídas e agora serão oficializadas.
Durante o evento de hoje, devem ser apresentados os cronogramas de obras e investimentos, mas, como já é característico do Max Atacadista, a tendência é de que a unidade seja construída em tempo recorde, já que o Grupo Muffato costuma trabalhar com estruturas pré-moldadas. Extraoficialmente, se comenta que a unidade deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre.