Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/04/aqui-dentro-a-gente-tem-lado-politico-la-nao-dispara-vereador-de-votuporanga-contra-secretario-n83643 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
‘Aqui dentro a gente tem lado político, lá não’, dispara vereador de Votuporanga contra secretário
O clima também esquentou durante a votação do projeto que buscava firmar um convênio entre o município e a secretaria estadual de Esportes para a realização dos Jogos Regionais em Votuporanga
Dr. Leandro soltou os cachorros contra o secretário de Esportes, Marcello Stringari, desafeto de seu grupo político (Foto: Assessoria)
Franclin Duarte franclin@acidadevotuporanga.com.br O clima também esquentou durante a votação do projeto que buscava firmar um convênio entre o município e a secretaria estadual de Esportes para a realização dos Jogos Regionais em Votuporanga. O vereador Dr. Leandro (PSD) se absteve da discussão e disse que faria isso por não confiar na destinação correta do recurso, que é de R$ 880 mil.
A bronca do vereador está relacionada a duas situações: a primeira, um desentendimento ainda do período eleitoral do ano passado, mas também e talvez mais importante, o posicionamento político do secretário de Esportes Marcello Stringari, que é presidente do PL e um dos apoiadores do deputado estadual Danilo Campetti (Republicanos) no município, adversário do padrinho político de Dr. Leandro, o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB).
“Não acredito na gestão de um secretário, que ao meu ver, não tem gestão administrativa nenhuma. Ao contrário, presidente, vejo que naquela secretaria acontecem algumas coisas estranhas. Ali, servidores são assediados e ameaçados. Eu escutei, na época da campanha eleitoral, um dos chefes daquela secretaria no telefone dizer assim a uma funcionária: ‘ah, você está apoiando o Leandro? Você vai ter consequências sérias com isso, viu’. Tudo isso porque tinha que ser o candidato deles. Então, quem me garante que esse dinheiro aqui não vai ser usado de novo para um palco político?”, questionou Leandro.
O vereador afirmou ainda que depois desse episódio foi falar várias vezes com Marcello e que o mesmo disse que era uma atitude isolado do funcionário. O funcionário, por sua vez, teria dito ao vereador que agiu a mando do secretário.
“Se ele sabia ou não sabia, não faz diferença, porque depois ele ficou sabendo por nós e não fez nada, então é tão ruim quanto o funcionário. E não apenas ruim de maldade, ruim no desempenho de seu trabalho, porque ali dentro ele é um servidor público. Aqui dentro a gente tem lado político, lá não, lá ele é um servidor público que tem que fazer o trabalho dele. O prefeito tem que observar essas coisas, pois, muito embora eu o apoie incondicionalmente, pois acredito que ele tem boas ideias e boas atitudes, o prefeito não está tão bem assessorado”, concluiu.
Diferente dos outros secretários criticados durante a sessão, porém, Marcello Stringari foi defendido por outros vereadores. Foi o caso de Serginho da Farmácia (PP), que disse que Stringari é um dos melhores secretários que o prefeito Jorge Seba (PSD) tem ao seu lado.
“Vim aqui defender ele pelo trabalho que ele faz, até porque tudo que eu peço, em favor da nossa população, nunca recebi um não dele e ele sempre esteve presente. Voto favorável e tenho certeza de que esse dinheiro será bem investido”, disse Serginho.
Outro que saiu em defesa de Marcello foi o líder do PL na Câmara, Sargento Marcos Moreno, que disse não ser advogado do secretário, mas que era preciso reconhecer o trabalho desenvolvido no esporte.
“Pode ter alguma diferença de números, mas pelo que ouvi hoje nós saímos de 1,2 mil alunos em poucas modalidades quando o Marcello entrou, para mais de 40 modalidades e ultrapassa 4 mil alunos hoje, além de acolher os autistas, o que não acontecia. A competência, a honestidade e transparência que o Marcello Stringari sempre demonstrou frente a secretaria não deixa indícios para nenhuma suspeita, ao meu ver”, afirmou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/04/aqui-dentro-a-gente-tem-lado-politico-la-nao-dispara-vereador-de-votuporanga-contra-secretario-n83643
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco