Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/04/sessao-de-caca-as-bruxas-tem-lavacao-de-roupa-suja-e-pedido-pela-cabeca-de-secretarios-em-votuporanga-n83642 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Sessão de ‘caça às bruxas’ tem lavação de roupa suja e pedido pela cabeça de secretários em Votuporanga
Reunião da Câmara Municipal de segunda-feira tinha tudo para ser tranquila, mas discursos de vereadores esquentaram o clima
Vereadores lavaram roupa suja na sessão da Câmara de segunda feira e chegaram a pedir a cabeça de secretários municipais (Foto: Assessoria)
Franclin Duarte franclin@acidadevotuporanga.com.br A sessão da Câmara Municipal de Votuporanga de segunda-feira tinha tudo para ser tranquila, mas terminou com lavação de roupa suja de mágoas ainda da campanha eleitoral do ano passado – também de olho em 2026 - e até o pedido pela cabeça de secretários. Na mira dos vereadores estiveram as secretarias de Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, e a Saev Ambiental.
Pela ordem, o primeiro desagravo partiu do vereador Wartão (União Brasil), contra o superintendente da Saev, Luciano Passoni. A bronca do edil está relacionada com o fechamento do Eco Tudo da zona Sul, que permanece fechado, após promessa feita por Passoni aos vereadores de que o local seria reativado.
“O superintendente da Saev eu acho que já passou da hora dele tomar o boné e puxar o carro da Saev. Ele veio aqui, fez uma conversa bonita, foi muito bem no discurso, só que até hoje o Eco Tudo Sul mantém fechado. Vamos ver até quando vai continuar fechado. Eu vou convidar o pessoal para que a gente faça até um manifesto ali na frente, se for preciso, porque a gente precisa daquilo lá aberto, já passou da hora”, disse o vereador.
Wartão, porém, não foi o único a cobrar o superintendente da Saev. Ao assumir a palavra, Emerson Pereira (PSD) disse que Luciano prometeu reativar o Eco Tudo Sul em 15 dias, mas o compromisso não foi honrado.
“Nós estivemos lá no mês de março, com Luciano Passoni, que relatou, naquela ocasião, que dentro de 15 dias no máximo estaria voltando a funcionar, mas até hoje nada aconteceu. A população daquele bairro está nos cobrando constantemente, pois não acreditam mais que aquele espaço possa voltar a funcionar, como era antigamente. Não podemos aceitar que o secretário venha aqui nessa tribuna só falar, falar e nada acontece. Faz um mês que o secretário esteve nessa tribuna e até agora nada. Está de brincadeira com a cara dos vereadores? Está de brincadeira com a cara da população?”, questionou.
Cultura A “metralhadora” de Emerson, no entanto, não estava apontada apenas para a Saev. Suas principais críticas, aliás, foram contra a secretária de Cultura e Turismo, Janaina Silva, de quem cobrou mais “simpatia com a população”.
“Gostaria que a nossa secretaria de Cultura pudesse olhar mais por nossos bairros periféricos. Percebo que a cidade não tem cultura nos bairros, apenas centralizada no Parque da Cultura. Até deixo aqui um recado a nossa secretária, a Janaína (Silva), porque vi o sorriso dela de orelha a orelha recebendo as autoridades, então gostaria que ela tivesse esse mesmo entusiasmo e alegria, quando se tratar da população menos favorecida. A secretária atual de Cultura, esposa do vice-prefeito Torrinha, tem feito um trabalho, mas gostaria que ela atuasse mais e que ela fosse mais simpática com a população. A secretaria de Cultura é da nossa população, não é da secretária, não é do prefeito e, principalmente, não é do vice-prefeito”, disparou Emerson.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/04/sessao-de-caca-as-bruxas-tem-lavacao-de-roupa-suja-e-pedido-pela-cabeca-de-secretarios-em-votuporanga-n83642
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco