Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/04/wartao-se-embrenha-no-mato-para-cobrar-escola-estadual-no-bairro-pacaembu-em-votuporanga-n83543 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Wartão se embrenha no mato para cobrar escola estadual no bairro Pacaembu em Votuporanga
O vereador Wartão utilizou do bom-humor para cobrar o cumprimento da promessa de construção de uma escola estadual no bairro Pacaembu, zona Oeste do município
O vereador Walter José dos Santos, o Wartão (União Brasil), utilizou do bom-humor para cobrar o cumprimento da promessa de construção de uma escola estadual no bairro Pacaembu, zona Oeste do município. Ao lado de um morador, ele se embrenhou no mato que cresceu na área onde seria construído o colégio e saltou para fora, para mostrar a dimensão da sujeira.
As imagens foram publicadas nas redes sociais do vereador e também divulgadas durante a sessão da Câmara Municipal de anteontem. O vídeo é iniciado com o som de um grilo e logo na sequência Wartão sai do meio do mato segurando um abaixo-assinado de moradores cobrando a escola.
“Estou saindo daqui, ó. Dê uma olhada na situação que está isso aqui, onde deveria ser uma escola estadual para estar atendendo todos os moradores aqui do bairro Pacaembu. Estamos aqui, junto do meu amigo Bila (morador do bairro), pegando as assinaturas para cobrar a escola. Já era para ter construído, já tem três a quatro anos e não sai. Da uma olhada na situação de onde ia ser a escola”, disse o vereador.
Wartão alertou também que a situação pode trazer risco para a população por contas de insetos e mosquitos da Dengue. “É mato alto, sujeira, é Dengue, escorpião e tudo quanto é bicho peçonhento que vai para as casas das pessoas vindo de onde era para ter uma escola e vejo o descaso que tem com o bairro. Estarei levando para o nosso secretário (estadual da Educação), Renato Feder para que construa uma escola aqui e atenda a população”, concluiu Wartão.
A promessa A promessa de construção da escola do bairro Pacaembu é de 2021. Na ocasião, o prefeito Jorge Seba (PSD) convocou uma coletiva de imprensa, na companhia do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), para anunciar a assinatura de convênios para a construção de 180 moradias populares, visando o desfavelamento e a construção de uma escola estadual no Pacaembu. À época, Rodrigo Garcia (PSDB) havia acabado de assumir o governo do Estado no lugar de João Doria (PSDB).
As obras do desfavelamento caminharam bem ainda durante a gestão de Rodrigo Garcia, mas, ele não conseguiu se reeleger e não se ouviu falar mais da escola para um dos bairros mais populosos da cidade, mesmo com o convênio já firmado entre o Estado e o município. A Prefeitura, inclusive, disponibilizou uma área de 10 mil metros quadrados para a construção da instituição de ensino, local que foi filmado agora pelo vereador.
O novo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), porém, se comprometeu a honrar todos os convênios firmados na gestão anterior. De olho nessa promessa que Jorge Seba chegou a ir a São Paulo para tentar destratar da obra, mas até hoje o projeto não saiu do papel.
A nova escola, conforme o convênio assinado, irá atender cerca de 600 alunos do sexto ao nono ano e também do ensino médio, em período integral. Ela será construída em uma área de dez mil metros quadrados oferecida pela Prefeitura de Votuporanga.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/04/wartao-se-embrenha-no-mato-para-cobrar-escola-estadual-no-bairro-pacaembu-em-votuporanga-n83543
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco