Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/debates-sobre-bebes-reborn-chega-a-camara-de-votuporanga-n84077 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Debates sobre bebês Reborn chega à Câmara de Votuporanga
O polêmico tema dos bebês Reborn chegou à Câmara Municipal de Votuporanga durante a sessão desta segunda-feira
Natielle Gama, utilizou um pouco do seu tempo na tribuna para falar sobre Bebês Reborn, e classificou como “inversão de valores” (Foto: Assessoria)
Da redação O polêmico tema dos bebês Reborn chegou à Câmara Municipal de Votuporanga durante a sessão desta segunda-feira (19). A vereadora Natielle Gama (Podemos) foi quem trouxe o assunto à pauta, demonstrando preocupação com o uso indevido de serviços públicos em torno da prática.
Em seu discurso, a parlamentar questionou até onde vai a inversão de valores que a sociedade tem vivido. Natielle mencionou casos em que homens e mulheres têm levado bonecos de silicone, conhecidos como bebês Reborn, a unidades de pronto atendimento, como se fossem crianças reais. Ela citou um episódio ocorrido em Minas Gerais, no qual uma senhora procurou atendimento médico alegando que o boneco apresentava febre e necessitava de consulta.
A vereadora destacou que o tema tem mobilizado até o Congresso Nacional, onde já se discute a criação de projetos de lei com o objetivo de evitar que o sistema público de saúde seja sobrecarregado por esse tipo de situação. Em tom de indignação, Natielle criticou o contraste entre as necessidades da população e a utilização indevida dos serviços.
“Nós estamos pensando em problemas reais, de pessoas reais. Mas tem pessoas preocupadas em usar esses espaços de atendimento público, inclusive com filas de prioridades. Os projetos de lei estão cuidando para que isso não aconteça, mas querem utilizar inclusive o benefício de filas de prioridades para bebês de silicone, para bonecos”, disse a parlamentar.
A vereadora também lembrou dos esforços do Legislativo para ampliar cotas de exames médicos e melhorar o acesso a especialistas, iniciativas que visam atender demandas de pessoas reais, e não de bonecos de silicone.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/debates-sobre-bebes-reborn-chega-a-camara-de-votuporanga-n84077
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco