Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/fiscalizacao-fecha-o-cerco-contra-motoristas-de-aplicativo-taxistas-e-mototaxistas-clandestinos-n83893 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Fiscalização fecha o cerco contra motoristas de aplicativo, taxistas e mototaxistas clandestinos
Objetivo é coibir o transporte ilegal e motoristas de outras cidades durante o Votu International, priorizando os profissionais locais
A ação se dá em razão do grande número de reclamações sobre o transporte clandestino durante os últimos grandes eventos (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Franclin Duarte franclin@acidadevotuproanga.com.br A Prefeitura de Votuporanga, por meio da secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, divulgou um comunicado informando que irá fechar o cerco contra motoristas de aplicativo, taxistas e mototaxistas clandestinos durante o Votu International Rodeo. O objetivo, conforme a Pasta, é coibir o transporte ilegal e motoristas de outras cidades durante o evento, priorizando os profissionais locais.
A ação se dá em razão do grande número de reclamações registradas sobre o transporte clandestino durante os últimos grandes eventos realizados na cidade. Na ExpoShow, de 2022, por exemplo, a presença de motoristas de Rio Preto na saída do evento provocou confusões com os profissionais locais e até o registro de cobranças abusivas.
De olho nessa situação, o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Marcelo Marin Zeitune, reforçou o esquema de fiscalização com o objetivo coibir a atuação de motoristas clandestinos, em situação irregular ou oriundos de outras cidades, a fim de preservar o trabalho dos profissionais que possuem alvará e trabalham de acordo com as determinações municipais.
“A intenção é proporcionar serviços regulares, que ofereçam segurança ao público que for prestigiar a festa”, finalizou o secretário.
Na área externa, conforme a secretaria, a fiscalização contará com todo efetivo dos agentes de fiscalização de trânsito da Secretaria e da Polícia Militar. No interior do Centro de Eventos, haverá também um trabalho em conjunto entre Fiscalização de Posturas e agentes de trânsito para coibir a ação de ambulantes e estacionamentos clandestinos.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/fiscalizacao-fecha-o-cerco-contra-motoristas-de-aplicativo-taxistas-e-mototaxistas-clandestinos-n83893
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco