Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/mae-de-primeira-viagem-uma-jornada-inesperada-desafiadora-mas-repleta-de-amor-e-significado-n83953 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Mãe de primeira viagem: uma jornada inesperada, desafiadora, mas repleta de amor e significado
Jessica Soares Benini vive os primeiros dias da maternidade com emoção e descobertas intensas
Neste Dia das Mães, comemorado amanhã, a história de Jessica é um retrato sensível da chegada da maternidade: inesperada, desafiadora, mas repleta de amor e significado.
Jessica Soares Benini, de 26 anos, vive os primeiros dias da maternidade com emoção e descobertas intensas. No último domingo, ela deu à luz seu primeiro filho, José Vitor, na Santa Casa de Votuporanga. O bebê é fruto de seu relacionamento com Victor Hugo Batista dos Santos. O casal não havia planejado a gravidez, mas a notícia da gestação transformou completamente a rotina e o olhar sobre o futuro.
“Foi a melhor coisa que aconteceu. A gente ficou muito feliz com a notícia e apesar de ter sido bem cansativo, a gente ficou muito ansioso pela chegada dele”, conta a mamãe, com a voz ainda marcada pela recente experiência.
A espera por José Vitor trouxe mudanças significativas à vida do casal. Para receber o novo integrante da família, ajustes foram feitos, hábitos foram repensados e prioridades reorganizadas. “A gente muda tudo para se adaptar a um bebê, uma nova vida que vem chegando pela frente. É tudo novo, tudo diferente”, descreve a mãe.
Ela desejava um parto normal e se preparou para isso, mas, após horas de contrações intensas e sem dilatação suficiente, precisou tomar outra decisão. “Eu não estava aguentando as contrações e aí acabei optando pela cesárea”, relata.
O momento do nascimento marcou Jessica profundamente. Ver e ouvir o filho pela primeira vez foi algo que palavras quase não alcançam. “Foi muito bom ter escutado o primeiro choro dele, foi muito bom, é inexplicável o que a gente sente! Muitas vezes, quando está na barriga, a gente não percebe, então depois a gente se apega mais. É perfeito.”
Os primeiros dias com o recém-nascido têm sido de intensas emoções, adaptações e amor. A mamãe enfrenta noites maldormidas, o processo de amamentação e a nova rotina, mas descreve essa fase como positiva e transformadora. “Está sendo muito bom”, afirma.
Na jornada da maternidade, a mãe conta com uma rede de apoio essencial. Além do companheiro, Victor Hugo, a mãe dela e uma tia têm sido figuras fundamentais nesse início de experiência. Sobre o futuro e a educação de José Vitor, Jessica é clara ao expressar o desejo de criar o filho dentro de valores sólidos. “Espero educar na disciplina de Deus, que é a melhor coisa”, diz, olhando para frente com fé e esperança.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/mae-de-primeira-viagem-uma-jornada-inesperada-desafiadora-mas-repleta-de-amor-e-significado-n83953
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco